Driver IBX

13/05/2008

0

Acesso FB 1.5 utilizando IBX com Delphi 7, estou estudando migrar para FB 2.1, qual driver para IBX é recomendado ?

Abs


Felipeiw

Felipeiw

Responder

Posts

15/05/2008

Felipeiw

sobe


Responder

15/05/2008

Gandalf.nho

IBX não usa driver, ele acessa diretamente a API do banco, então basta instalar o FB em modo de compatibilidade com o Interbase e usar normalmente.


Responder

15/05/2008

Felipeiw

E quanto a migracao dos Bancos em FB 1.5 para 2.1, é tranquilo ? Posso ter na mesma maquina as duas versoes de Banco ?

Abs


Responder

15/05/2008

Gandalf.nho

Eu ainda não usei o 2.1, mas de 1.5 para 2.0 foi tranquilo. E você pode ter bancos ainda em versões anteriores ao do server sem problemas.


Responder

15/05/2008

Felipeiw

Mesmo que sendo tranquilo, voce tem algumas dicas ou cuidados a serem tomados ? Qual a maneira que voce utilizou para migrar os bancos ? Voce recomenda 2.0 ou 2.1 ?

Mt obrigado


Responder

19/05/2008

Gandalf.nho

Para migrar a base, me limitei a fazer um backup das bases na versão antiga, desinstalá-la, instalar a nova versão do FB (não esquecendo do modo de compatibilidade poe causa do IBX) e daí restaurar as bases. O backup/restore não é obrigatório, já que as bases antigas irão funcionar sem problemas, mas assim você terá acesso a todos os recursos do novo FB.
Quanto à versão, eu ainda estou com a 2.0, mas como vc vai trocar agora, bote logo a 2.1


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar