Fórum DRM nos vídeos da DEVMEDIA - O que vc acham? #367357

26/12/2008

0

Desculpem pessoal por postar aqui no fórum delphi uma coisa sem relação com dúvidas, mas me interessa muito a opiniao de quem tem a assinatura da revista.

Pessoal o que vcs acham do sistema de DRM nos videos da DEVMEDIA? Eu pessoalmente não considerei justo já que quem paga pela assinatura não quer ficar logando para assistir videos, infelizmente será minha última assinatura desta revista, a qual muito recomendei a vários amigos meus, estes até perguntavam se eu ganhava alguma coisa com isto, coisa que fiz por sua qualidade técnica. Mas voltando ao DRM, este fato me lembra muito o caso de um formato de dvdplayer que forçava vc a acessar a internet para permitir vc a assistir o video ou não.

Ou seja vc fica refém da empresa, se esta vir a falir, mudar de dono ou qualquer outra coisa vc perde o que foi investido...

E neste caso, quando vc nao mais quiser assinar a revista, onde fica todo o seu investimento, nas aulas que vc baixou. Perdido???

Em vez de penalizarem com processos quem distribui os videos, penalisam o assinantes que foram fieis a revista.

Desculpem o desabafo.

bye

Johnny-walker

Johnny-walker

Responder

26/12/2008

Pestana_

Ola Johnny!

Eu sou assinante da revista [i:1d74791582]ClubeDelphi[/i:1d74791582] e [i:1d74791582]SqlMagazine[/i:1d74791582] eu recebe em casas estas revistas e assisto as video-aulas que estão disponiveis no site.

Eu não entendi o que é sistema de DRM nos videos da DevMedia! é algum tipo de opção de assinatura?

Abraços!
Pestana.

Responder

Gostei + 0

26/12/2008

Johnny-walker

nao amigo, os videos agora precisar~ao do devplayer, sao avi´s com o cabeçalho encriptado, não sao mais uma opção e sim uma forma de barrar a venda de conteúdo deles.

O ruim é que acaba prejudicando a gente que é assinante.

Imagina vc baixar estes videos e depois vc de repente nao quiser mais assinar.

com o conteúdo encriptado vc que pagou pela assinatura nao terá mais acesso ao próprio conteúdo que vc pagou, vai funionar igual a directtv, ao pagou nao pode ver o conteúdo...

No caso o o player verifica se vc tem assinatura para liberar o onteúdo para vc assistir, entendeu???

É isto que nao estou achando justo, vc ter de continuar com a revista, sendo obrigado, neste caso prefiro nao assinar.

bye

Responder

Gostei + 0

26/12/2008

Pestana_

:shock: nossa eu não sabia disso, vou verificar, mas esta me parecendo que eles querem que você fique preso a eles.

Se você já [u:ebfe7c041c]pagou[/u:ebfe7c041c] por um conteúdo você tem [u:ebfe7c041c]direito total[/u:ebfe7c041c] a este máterial mesmo que você desfaça da assinatura, porque você adquiriu [u:ebfe7c041c]comprando[/u:ebfe7c041c] este máterial, não é uma [u:ebfe7c041c]prestação de serviço[/u:ebfe7c041c] para retirar o seu direito de continuar com o máterial depois que você desfaz da assinatura!

Vou verificar sobre isso melhor, como já disse eu não sabia deste procedimento, esta muito estranho! :roll:

Responder

Gostei + 0

26/12/2008

Johnny-walker

A descrição do que disse está explicito aqui neste link onde disponibilizam o player deles...

https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=8827

E já estão começando a sair videos com DRM, quanod fui ver um video do luciano estava utilizando tal.

Bem, infelizmente esta será minha ultima assinatura desta revista, procurarei outra que não adote esta política restritiva dizendo proteger nossos direitos.

Se não querem que copiem o conteúdo, nao seria mais fácil em vez de encriptar, vender a assintura da revista como se fosse uma assinatura de um canal de tv e vc tendo acesso ao conteúdo apenas por streaming estilo o joost onde vc tem uma excelente qualidade de video.
Neste vc faz o login e tem acesso aos videos.

Diria até mais honesto que nao permitir assistir o conteúdo sem pagar ou ter uma assinatura.

Claro que modificando a propaganda:
Vc assina a revista e leva junto as video-aulas e sim assim:

vc assina a revista e tem acesso a nossas videos aulas por streaming ou por video DRM.

bye

Responder

Gostei + 0

26/12/2008

Kroki

Não se preocupe,o DRM (na geral)esta com seus dias contados.

Responder

Gostei + 0

26/12/2008

Johnny-walker

Amigo, eu sei que eles tem que proteger seu conteúdo, mas não esperava que fosse deste jeito...
Mesmo pq estão parecendo a Paramount que apoiu uma mídia DVD que necessitava para vc ter acesso ao video do DVD que vc comprou, um acesso a linha telefonica para que o aparelho pudesse ter acesso a internet e verificar se vc tinha o direito de rodar aquele vídeo, acredito que a midia era o DVD-I, não tenho certeza, pois tem muito tempo.
Mesmo sendo um DVD Industrial de um filme que vc adquiriu legalmente, pagando o absurdo que é cobrado por um filme em DVD.

E se vão proteger o conteúdo que passem a dizer que o conteúdo nao poderá ser mais baixado, e seu acesso será somente por streaming igual ao joost por login enquanto durar a assintura, já que um video DRM nao me serve, pois tira a minha liberdade de escolha, pois se um dia resolvo mudar de revista, perco meu investimento.

Não discuto o procedimento deles, mas sim o modo como foi feito.

Assim é preferivel nao ter mais que baixar os vídeos, tendo suporte apenas por videos em streaming, mas com qualidade e boa definição.

bye

Responder

Gostei + 0

28/12/2008

Brasidata

Sou assinante da Clube Delphi e SQL Magazine há alguns anos e confesso que tb não estou gostndo do novo sistema. Muitas vezes preciso recorrer a uma dessas vídeo-aulas e por algum motivo estou sem conexão com a internet no momento.

Afinal, quando fiz as assinaturas os vídeos eram distribuidos de outra maneira. Isso foi uma mudança UNILATERAL do contrato de asinatura antes da finalização do mesmo. Caberia, talvez, até uma reclamação por canais jurídicos.

Mas eu acredito, ainda, na força do bom senso e da negociação. Portanto, vou deixar aqui registrada a minha reclamação e aguardar que todos façam o mesmo para chamar a atenção dos responsáveis pelo site.

Responder

Gostei + 0

28/12/2008

Adriano_servitec

Não renovei minha assinatura, mais ja fui assinante do sqlmagazine e clubedelphi, e não tive tempo de olhar direito as video aulas, e hj como acabou minha assinatura , não sei ao certo se tenho direito de ver as video aulas que eu perdi, muitos por falta de tempo de olhar. Sei que tive um ano pra ver isso, mais as vezes por falta de tempo mesmo de pesquisar e ver todos videos baixei apenas o que me interessava naquele momento, deixando pra traz os outros que na época não precisava aqui, e hj me faz falta, e não sei, mais acho que não tenho mais direito de ver, então por isso não pude acompanhar os exercicios, cursos etc...

Responder

Gostei + 0

02/01/2009

Johnny-walker

A continuar deste maneira, confesso que me desinteressei pela revista...

Nao tenho tempo de ficar me preocupando com acesso a internet para ver algo que assinei e paguei... Mesmo pq se o micro de desenvolvimento ficar fora da rede é melhor que evita virus e dores de cabeça...

E como se fosse tao fácil achar alguma coisa da devmedia para vender...
É um nicho de mercado pequeno, os caras estao interesados em ganhar dinheiro e como programação é nicho e nao maioria, o valor retornado para eles nao compensaria o investimento...

É uma pena...

bye

Responder

Gostei + 0

11/02/2009

Krischen

Pessoal, também quero registrar minha insatisfação com esta forma de distribuição de conteúdo.

Sou assinante da JavaMagazine e também da SQL Magazine e assim como voces, estou preocupado com as video aulas que já tenho assim com acesso ao conteúdo do site.

Justamente por este motivo, estou pretendendo cancelar minhas assinaturas com a devmedia, pois agora não tenho garantias de que poderei utilizar um conteúdo que foi pago, assim como ser obrigado a utilzar um software (cheio de bugs) para poder assistir as video aulas.

Por exemplo, caso não esteja na minha máquina, é necessário procurar um computador conectado a internet, validar uma chave que me permitira assistir determinada video aula, depois voltar ao meu computador, importar esta tal chave pra que depois possa assistir ao material.

Já pensaram no tempo perdido, e se no local onde eu estiver não tiver acesso a internet. Vale lembrar que muitas empresas possuem politicas de acesso e muitos links são bloqueados.

Se querem proteger seu conteúdo, a devmedia tem que se preocupar em proteger de quem não deve assesá-lo, não com quem já pagou por este material e tem toda liberdade para utiliza-lo.

Bom, fica aqui mais um registro de insatisfação com as medidas adotadas pela devmedia.

** Quando voces fizeram suas assinaturas ou renovaram, foram avisados de que teriam todo esse transtorno com o material do site?? Pois eu não!!

É isso, e espero que alguém da devmedia se posicione sobre o assunto.

Responder

Gostei + 0

12/02/2009

Paullsoftware

Isso pra mim é novidade, normalmente eu pesso pra meu irmão baixar alguma materia que acho interessante e depois eu assisto, se for assim vou ter que correr para alguma outra revista ´Active´ por exemplo possui um material muito bom e não sistemas de creditos etc... vamos aguardar pra ver...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar