PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum DropDownList C# #419123

29/06/2012

0

Boa tarde, pessoal!

Estou fazendo um programa Web com C# aplicando os conceitos de MVC, com LINQ to SQL.
Tenho um formulário que é para cadastro de um registro em uma tabela. Nesta tabela, um dos campos chama-se AtividadeStatusID, que referencia o registro de outra tabela chamada AtividadeStatus.

No arquivo .aspx coloquei:

<%= Html.DropDownList(AtividadeStatusID, Model.Status) %>

O Model.Status:

Status = new SelectList(atividadeStatusRepository.FindAllAtividadeStatus().ToList(), AtividadeStatusID, nome);

O problema é que quando abre a tela de cadastro, esse dropdownlist vem selecionado com o primeiro valor na lista. Eu gostaria que ele viesse em branco, forçando o usuário a selecionar uma opção.
Alguém sabe como posso fazer isso?

Outra coisa... alguém sabe como eu adiciono na lista Status um novo item, mesmo depois de tê-la criado?
Isso seria para outro formulário, onde há uma listagem de registros e o usuário quer aplicar filtros.
Quando eu coloco este dropdown status, eu gostaria que, além dos valores no banco de dados, ele tivesse a opção {0; Todos}
Eu pensei que era só adicionar este par de valores na lista, mas não tá dando certo...

Alguém tem alguma luz?

Obrigado!

Felipe Bulle

Felipe Bulle

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar