Fórum DropDownList no ASP .NET #65039

19/05/2005

0

Blz pessoal,

Estou usando o componente DropDownList na minha aplicação ASP .NET. Nele estou configurando as propriedades DataSource, DataMember e DataTextField e fazendo o DataBind para preencher os dados nele. Mais preciso que mais dois items são adicionados no DropDownList alem dos dados da tabela. Porque ele me tras somente os que estao na minha tabela. Ja tentei adicionar antes e depois de fazer o DataBind, mais parece que ele apaga tudo e preenche os dados da tabela. Como que eu faço para resolver este problema ??? Valeu..

Fredy992

Fredy992

Responder

06/07/2005

Sanses

Olá

Vixi faz tempo este tópico e com certeza voce já deve ter resolvido. Caso contrário ai vai o código necessário:

..[size=9:d48b6b316e]supondo que esteja utilizando o sqlconnection, se bem que para outros providers é o mesmo processo[/size:d48b6b316e].

var
      //====declara o datareader
  rd : DataReader;
begin
  SqlConnection1.open;
  rd := SqlDataAdapter1.SelectCommand.ExecuteReader;

//====Insere os items que não estão na tabela
  DropDownList1.Items.add(´Selecione...´);

//====Le o datareader e adiciona os itens da tabela
   while rd.Read do
     begin
      DropDownList1.Items.add(rd[´nome´].ToString);
     end;

SqlConnection1.Close;
end;

Teste e verá que o texto ´Selecione...´ é o primeiro item da DropDowList. Se você fizer o DataBind ele realmente apaga pois passa a responder como um controle dataware.

[]´s
Sanses

Responder

Gostei + 0

12/07/2005

Ze Lele

pode utilizar o union na clausula select e colocar como sendo o primeiro registro do seu record set....
[]´s

Luiz

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar