Fórum Duas Colunas no DetailBand!!!!! #244804

28/07/2004

0

Colegas..

Como faço para gerar duas colunas de campos na mesma linha??

Exemplo :

Vou gerar uma listagem de códigos (sequencial) para conferência, mas o sequencial é de somente 15 dígitos, seria perda de espaço, imprimir somente uma coluna, quero imprimir duas ou três colunas na mesma linha, mas com sequênciais diferentes..

Uso Fortes Report, ou Quick Report...

Tem como??

Cabelo

Cabelo

Cabelo

Responder

29/07/2004

Cabelo

sobe..

Responder

Gostei + 0

29/07/2004

Tnaires

Olá
No Fortes, use o DetailGrid.
Abraços

Responder

Gostei + 0

29/07/2004

Djjunior

uma vez tive que fazer algo similar com o Qreport e o que eu acabei fazendo (não gostei muito pois mais me pareceu meio gambiarra :( mas como eu não vi outro jeito :evil: ) foi ´montar a linha´ em um campo só. o único detalhe é que eu tive que mudar a fonte para Courier New, pois todas as letras tem a mesma largura, sendo possivel assim alinhar as ´colunas´.

Responder

Gostei + 0

29/07/2004

Cabelo

Colega tnaires..

se vc puder explicar melhor o uso do DetailGrid, pq tentei usá-lo mas não consegui.. ele repete os dados do mesmo jeito..

e ao colega djjunior, tb poderia explicar melhor ´montar a linha´?????

O quê seria isso ??

agradeço a atenção

Cabelo

Responder

Gostei + 0

29/07/2004

Tnaires

Há uma propriedade no DetailGrid q referencia o número de colunas, mas eu não lembro qual, pq estou sem Delphi aqui. Basta apenas vc configurar essa propriedade e tudo funciona.
Se ninguém te responder até amanhã d manhã, eu te dou dicas mais detalhadas sobre isso, blz?
Desculpe, e abraços

Responder

Gostei + 0

29/07/2004

Djjunior

o que eu quiz dizer com ´montar a linha´ é jogar em um campo do tipo string toda a minha linha :

col1 col2 col3
001 002 003...

sacou? só que pras ´colunas´ ficarem alinhadas a fonte utilizada tem que ser uma em que todas as letras possuam a mesma largura tipo a courier new.

só que parece que tem um jeito melhor de se fazer a coisa, eu é que não consegui configurar o QReport, pra fazer certo. :oops:

Responder

Gostei + 0

30/07/2004

Cabelo

Colega tnaires..

Com o DetailGrid no Fortes, funcionou perfeitamente..

Muito obrigado..

Colega djjunior, sua dica tb foi válida, mas eu fiz aqui e ela demorou muito, pq tenho mais ou menos uns 50000 registros neste relatório, e demora muito para montar a linha..

mesmo assim muito obrigado pela dica..

Cabelo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar