GARANTIR DESCONTO

Fórum Duas Colunas no Quick Report #244340

25/07/2004

0

Pessoal sempre desenvolvi relatorio no report builder agora tive a necessidade de fazer um em quick report e preciso fazer um relatório com duas colunas porém cada coluna são queries diferente ou seja tenho a necessidade de colocar duas bandas no relatorio para que os dados saiam em colunas, alguém já fez isso? no report builder eu consigo redimensionar a largura do subreport que na verdade é uma banda e no quick report?

Ariovaldo

Ariovaldo

Responder

25/07/2004

Carlosrm

Ariovaldo,

pelo que eu entendi, bastará usar uma só banda, no Quick Report.
Conecte o QuickReport à querie1.
Coloque uma bandaDetalhe.
Nessa banda Detalhe coloque um componente qrdbtext conectado à querie1 e também um componente qrlabel.
No evento BeforePrint da banda Detalhe, faça a atribuição do caption do qrlabel, buscando o valor na outra querie, a querie2. (qrlabelX.caption := querie2CampoN.AsString).

Se a querie2 estiver na mesma ordem que a querie1, logo após ter imprimido o qrlabel aplique um next na querie2. (Antes de começar a imprimir: querie2.first;).
Se nem todos os registros se corresponderem entre as queries, talvez seja necessáriol usar um locate ou algo parecido.

Já usei isso anteriormente, e funcionou. Possivelmente haverá outras soluções.

carlosrm

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar