Duas conexões Firebird - Ver tabela de outra conexão

21/01/2006

0

:?:
Olá a todos.
Num sistema tenho duas conexoes SQLCnct1 e SQLCnct2.
Na SQLCnct1, tenho as tabelas: CLIENTES, FABRICAS
Na SQLCnct2, tenho as tabelas: PEDIDOS, DETPEDIDO
Em certo momento quando estou trabalhando com a tabela PEDIDOS, quero, localizar certo pedido pelo campo: nro. pedido ou Cliente ou Fábrica, mas estas tabelas não estão na conexao que eu me encontro.
Existe alguma maneira de contornar isso.
Talves criar um clone da tabela da outra conexao ou alguma coisa...
Obrigado a todos
Neto


Neto

Neto

Responder

Posts

22/01/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Isto não é uma boa prática de desenvolvimento com SGBDRs que não suportem nomes totalmente qualicados, onde você não pode relacionar diversos bancos de dados. Entretanto, você pode trabalhar com diversas conexões numa aplicação. Talvez eu não tenha entendido exatamente a sua dúvida. Pode adicionar mais detalhes?


Responder

22/01/2006

Aasn

Olá neto,

infelizmente o IB, FB não possuem o recurso de interligação entre 2 ou mais bancos.

A solução ao meu ver seria uma coisa ´braçal´ mesmo, onde seriam criadas procedures/funções Delphi para a pesquisa entre os bancos.

[]´s
AASN


Responder

27/01/2006

Neto

Obrigado pelas dicas.
Vou mudar a forma de trabalhar.
Vou criar dois bancos iguais (com as mesmas tabelas) e abrir hora um banco e hora outro banco, mas ainda não sei como fazer isso.
Abraços
Neto


Responder

27/01/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Normalmente, cria-se um banco de dados para todas as tabelas. No seu caso, seria [b:8a333adc44]um[/b:8a333adc44] banco para as quatro tabelas.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar