Fórum Duas Datas #155802

25/04/2003

0

:( [b:fff3744bf0] Boa tarde.

Tenho que fazer uma consulta em uma tabela Paradox que guarda datas e outros dados.
Como posso passar para a Query que irá fazer a consulta duas datas e que a consulta resulte todas as datas compreendidas entre elas.
Estou usando um formulário com dois campos MaskEdit para as duas datas de DataInicial e DataFinal.

Obrigado[/b:fff3744bf0]

Narmond

Narmond

Responder

25/04/2003

Aroldo Zanela

Adicione em seu select a cláusula:

where data between data_inicial and data_final

Responder

Gostei + 0

25/04/2003

Aroldo Zanela

Adicione em seu select a cláusula:

where data between :data_inicial and :data_final

onde:
data = nome do campo
:data_inicial = Parâmetro do tipo data para a data de início
:data_final = Parâmetro do tipo data para a data de término

Responder

Gostei + 0

25/04/2003

Narmond

:( [b:d54e5b9c65] Boa tarde. Tenho que fazer uma consulta em uma tabela Paradox que guarda datas e outros dados. Como posso passar para a Query que irá fazer a consulta duas datas e que a consulta resulte todas as datas compreendidas entre elas. Estou usando um formulário com dois campos MaskEdit para as duas datas de DataInicial e DataFinal. Obrigado[/b:d54e5b9c65]

[b:d54e5b9c65] Tudo bem Haroldo... Muito obrigado pela dica. Mas eu já havia tentado o BETWEEN antes e estava retornando erro. As datas de inicio e fim, são passadas de um formulário que chama a Query e um Qreport mostra os registros. Abaixo o código.

SELECT DISTINCT DataArrecad, NomLinha, NomeForn, Quantidade

FROM Forneced, Arrecad, Linha

WHERE Arrecad.CodLinha = Linha.CodLinha
And Arrecad.CodForn = Forneced.CodForn

ORDER BY 1
Estou fazendo algo errado?? O que?? Pode me ajudar??

Obrigado Neilor!!![/b:d54e5b9c65]

Responder

Gostei + 0

25/04/2003

Aroldo Zanela

Instrução SQL
And DataArrecad Between :INI_DATA And :TER_DATA
ORDER BY 1

Query.ParamByName(´INI_DATA´).AsDate := DateTimePicker1.Date; // StrToDate(MaskEdit1.Text) -> mm/dd/aa
Query.ParamByName(´TER_DATA´).AsDate := DateTimePicker2.Date; // StrToDate(MaskEdit2.Text) -> mm/dd/aa

Responder

Gostei + 0

26/04/2003

Narmond

:D Caro Aroldo.

Eu agradeço pela dica, funcionou legal!! Eu me confundi na posição do BETWEEN, por isto estava retornando erro.
Espero poder contar contigo mais vezes.
Um abraço.

Neilor

[quote:05408ed4d8=´Aroldo Zanela´]Instrução SQL
And DataArrecad Between :INI_DATA And :TER_DATA
ORDER BY 1

Query.ParamByName(´INI_DATA´).AsDate := DateTimePicker1.Date; // StrToDate(MaskEdit1.Text) -> mm/dd/aa
Query.ParamByName(´TER_DATA´).AsDate := DateTimePicker2.Date; // StrToDate(MaskEdit2.Text) -> mm/dd/aa
[/quote:05408ed4d8] :lol: :lol: :o [b:05408ed4d8][/b:05408ed4d8][b:05408ed4d8][/b:05408ed4d8]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar