Fórum !!!Duas Duvidas de Iniciante!!! - ajude-me #47024
28/09/2004
0
1) tenho uma tabela no interbase que preciso trocar o nome do campo (varchar) sem perder os registros. como fazer?
2) Tenho uma aplicação no Dephi7 que usa uma tabela do interbase, toda vez que vou executar a aplicação ela pede o nome do usuário e a senha do banco de dados. preciso que quando a aplicação seja executada o banco se conecte automaticamente. estou usando os componentes IBDataBase , IBTransaction e IBTable
obrigado
2) Tenho uma aplicação no Dephi7 que usa uma tabela do interbase, toda vez que vou executar a aplicação ela pede o nome do usuário e a senha do banco de dados. preciso que quando a aplicação seja executada o banco se conecte automaticamente. estou usando os componentes IBDataBase , IBTransaction e IBTable
obrigado
Cirodaniel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Bacharelcomputer
A segunda é simples vc passa a propriedade loginprompt pra false,
A primeira vc vai ter que fazer uma tabela temporaria e guardar os seus dados, ou senão exportar pra um txt com os valores, alguma maneira de guardar os dados pra depois vc inserir de novo
A primeira vc vai ter que fazer uma tabela temporaria e guardar os seus dados, ou senão exportar pra um txt com os valores, alguma maneira de guardar os dados pra depois vc inserir de novo
Responder
Gostei + 0
28/09/2004
Afarias
|1) tenho uma tabela no interbase que preciso trocar o nome do campo
|(varchar) sem perder os registros. como fazer?
alter table nome_tabela alter nome_campo to novo_nome;
T+
|(varchar) sem perder os registros. como fazer?
alter table nome_tabela alter nome_campo to novo_nome;
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)