Duplex no QuickReport

10/12/2003

0

1-Estou fazendo impressão duplex com o QuickReport, funciona legal, só tem um probleminha, o verso é impresso de cabeça para baixo. Já atualizei o meu Delphi para a versão 7, o QuickReport para a versão 3.6.2, mas o problema continua ocorrendo. Utilizo uma impressora Xerox Docuprint 4517. Alguém já resolveu esta bronca, a mais de mês necessito resolver isto no meu cliente.
2- Como alternativa fiz o relatório utilizando impressão direta, com TPrinter, só tem um outro probleminha, quando mando a impressão, a impressora fica em modo de espera de um comando do usuário ´ABASTEÇA BANDEJA PRINCIPAL´, desta forma fica inviável para muitas impressões.

Grato


Cfreitas

Cfreitas

Responder

Post mais votado

13/09/2007

Eu resolvi esse problema da seguinte maneira.

Instalei a versão 3.6.2 do quickreport no Delphi 6 e inseri o seguinte codigo:

[color=green:1e568d048b]
QuickReport1.PrinterSettings.Duplex := True;
QuickReport1.PrinterSettings.ExtendedDuplex := 2;
[/color:1e568d048b]

Espero ter ajudado

[]´s


Magnusaw

Magnusaw
Responder

Mais Posts

10/12/2003

Anorex

tenho o mesmo problema quanto a imprimir de cabeça para baixo...

utilizo duas impressoras: Lexmark Optra T612 e uma HP Deskjet 6122...


Responder

29/03/2007

Fernando Piccini

Ola Pessoal,

Estou com o mesmo problema...quando mando imprimi....fica de cabeça para baixo...


Responder

02/04/2007

Tathianam

Oi pessoal,

Estou fazendo a mesma coisa no Report Builder. Lá tem a opção se a impressão será na horizontal ou na vertical.

Como eu não uso o QR, vou postar aqui o exemplo do RBuilder

 {defined in ppTypes.pas: TppDuplexType = (dpNone, dpHorizontal, dpVertical);}

  FReport.PrinterSetup.Duplex := TppDuplexType(cbxDuplex.ItemIndex);


Se ajudar ...


Responder

04/04/2007

Fernando Piccini

Será que não existe uma propriedade ou método para acertar isso no quickReport ??

vlw


Responder

04/04/2007

Fernando Piccini

[b:2c418bbf83]Algumas informações para tentarmos solucionar esta questão:[/b:2c418bbf83]

Tenho duas impressoras:

Na ´[b:2c418bbf83]HP LaserJet 1320 PCL 6[/b:2c418bbf83]´ funciona corretamente, ou seja, o verso não sai de cabeça para baixo.

Porém na ´[b:2c418bbf83]Lexmark T632[/b:2c418bbf83]´ o erro acontece, ou seja, o verso fica de cabeça para baixo...

Se alguém puder ajudar seria de grande importancia, sendo que muita gente esta precisando desta solução...

vlw ClubeDelphi


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar