Fórum Duplicar FORM com tudo dentro #262999
22/12/2004
0
Estou criando um sistema de chat interno e criei um form que é a janela de conversação do chat, onde há a tela das mensagens, campo para digitar, enviar, componentes sockets, emoticons, etc...
Ele funciona perfeitamente, porém como só existe 1 form, só conversa com uma pessoa ao mesmo tempo.
Preciso de um comando que ´duplique o form´ e tudo o que ele tem nativamente dentro. Assim, eu teria o ´fChatMae´ que seria a base dele e quando tivesse conversando com duas pessoas, teria o fChat1 e fChat2.
Como faço ?
Obrigado desde já.
Att. Willian
bill@gluppy.com
Gluppy
Curtir tópico
+ 0Posts
22/12/2004
Gluppy
O sistema de sockets já tenho tudo montado.
Fiz o teste criando ´manualmente´ o segundo form (cópia do primeiro) e deu certo.
Mas acredito que ´criar manualmente uns 50 forms´ nao seria o ´recomendável´, até mesmo porque mudo ele constantemente com novos recursos.
Gostei + 0
22/12/2004
Paulo_amorim
Você poderia ter um Array de TfChatMae que conteria as instancias das suas janelas...
Por exemplo, ao clicar em um botão abrir, você incrementaria o array, criaria o Form e trabalharia normalmente:
var forms: array of TfChatMae; (...) procedure Button1Click(Sender: TObject); var index: Integer; begin index := Length(forms)+1; SetLength(forms, index ); //incrementa o array forms[index] := TfChatMae.Create(Application); forms[index].Name := ´fChat´ + IntToStr(index); forms[index].Caption := ´fChat´ + IntToStr(index); forms[index].Show; end;
Acho que isso funcionaria...
Espero que ajude
Até+
Gostei + 0
23/12/2004
Gluppy
Valeu.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)