Fórum Duplicate database name ´Estoque´ #172987
04/08/2003
0
Olá...
Estou com um GRANDE problema. A área para backup do meu sistema parou de funcionar. Funcionava normalmente, deu o erro depois de eu ter feito algumas atualizações, mas nada tendo haver com os aliases, apenas inseri um cadastra do pedidos.
Não consigo entender o erro, eu criei uma área de backup para que, ao abrir o formulário, ele pegasse o caminho do alias, e colocasse os arquivos em uma list.
Só que começou a dar este erro:
[b:50e1133253]Duplicate database name ´Estoque´[/b:50e1133253]
Dêem uma olhada no código:
Ao abrir o formulário:
Agora o código para o GetAliasPath
O erro dá na linha que chama a função GetAliasPath: (A primeira na ordem)
[b:50e1133253]vPath := GetAliasPath(´Estoque´);[/b:50e1133253]
Alguém já teve este problema? É só nesta parte, o resto do sistema (que se utiliza do alias) funciona normalmente.
Se alguém tiver uma solução, ou outra função para pegar o diretório de um alias, ficaria muito grato.
Abraços
Estou com um GRANDE problema. A área para backup do meu sistema parou de funcionar. Funcionava normalmente, deu o erro depois de eu ter feito algumas atualizações, mas nada tendo haver com os aliases, apenas inseri um cadastra do pedidos.
Não consigo entender o erro, eu criei uma área de backup para que, ao abrir o formulário, ele pegasse o caminho do alias, e colocasse os arquivos em uma list.
Só que começou a dar este erro:
[b:50e1133253]Duplicate database name ´Estoque´[/b:50e1133253]
Dêem uma olhada no código:
Ao abrir o formulário:
procedure TfrmBackup_Cria.FormShow(Sender: TObject); var vpath: string; begin vPath := GetAliasPath(´Estoque´); label1.caption:=vPath + ´*.*´; filelistbox.Items.Clear; filelistbox.Items.Add(vPath+´*.*´); end;
Agora o código para o GetAliasPath
function TfrmBackup_Cria.GetAliasPath( sAlias : String) : String;
var
oDataBase : TDatabase;
pszDir : Pchar;
sDir : String;
begin
try
oDataBase := TDatabase.Create(nil);
With oDatabase do
begin
try
pszDir := StrAlloc( 255 );
AliasName := sAlias;
DataBaseName := sAlias;
Connected := true;
DbiGetDirectory( Handle, true, pszDir );
sDir := StrPas( pszDir );
{$Ifdef Win32}
Result := sDir;
{$else}
Result := sDir + ´\´;
{$endif}
Connected := false;
except
on E:EOutOfMemory do
MessageDlg(´Problemas de memória ´ + E.Message, MtError,[MBOK],0);
end;
end;
finally
StrDispose( pszDir );
oDataBase.Free;
end;
end;
O erro dá na linha que chama a função GetAliasPath: (A primeira na ordem)
[b:50e1133253]vPath := GetAliasPath(´Estoque´);[/b:50e1133253]
Alguém já teve este problema? É só nesta parte, o resto do sistema (que se utiliza do alias) funciona normalmente.
Se alguém tiver uma solução, ou outra função para pegar o diretório de um alias, ficaria muito grato.
Abraços
Callegaro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)