Fórum Duplicidade no QuickReport #292482
21/08/2005
0
no detail1 mostro os dados da tabela de clientes(todos os clientes), no detail2 mostro a tabela duplicatas(todas as duplicatas do cliente selecionado).
Para não aparecer no meu ralatorio os clientes que não tem debito, no início resolvi colocar a opção ´PrintBand:=qrydup.RecordCount>0´ nos details do quickreport, só que como tenho muitos clientes leva muito tempo pra ele montar o relatório.
Agora estou fazendo o seguinte na query que chama os cliente:
select clientes.rs, clientes.codcli from clientes, duplicatas where clientes.codcli = duplicatas.cod_cli_vinc order by cliente.rs
O problema é que tenho clientes que tem duas ou mais duplicatas, aí este clientes aparecem 2 os mais vezes com suas respectivas duplicatas, e eu preciso que este cliente só apareça uma vez.
Grato a todos,
Eduardo Santana
Eduardoss
Curtir tópico
+ 0Posts
21/08/2005
Kenio_c
Eu faco da seguinte maneira, crio um group o o campo relacionado é o cliente, entao o relatorio encarrega de listar no grupo do cliente todas suas duplicatas sem correr o risco de exirtir duplicidade. ATT tbm utilizo ReportBuilder umas 1000 vezes melhor q QuickReport
Gostei + 0
21/08/2005
Eduardoss
Não sei como usar o QrGroup, pode me explicar?
Gostei + 0
22/08/2005
Kenio_c
Gostei + 0
30/08/2005
Eduardoss
Obrigado Kenio!
resolvi o problema colocando apenas o ´Distinct´ no meu select:
(select DISTINCT clientes.rs, clientes.codcli from clientes, duplicatas where clientes.codcli = duplicatas.cod_cli_vinc order by cliente.rs).
Quanto ao Report Builder, não conheço e gostaria de mais detalhes, se possível:
onde posso baixar, como instalar, dicas de utilização...
Um abraço!!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)