Fórum Duplicidade no QuickReport #292482

21/08/2005

0

Estrutura:
no detail1 mostro os dados da tabela de clientes(todos os clientes), no detail2 mostro a tabela duplicatas(todas as duplicatas do cliente selecionado).

Para não aparecer no meu ralatorio os clientes que não tem debito, no início resolvi colocar a opção ´PrintBand:=qrydup.RecordCount>0´ nos details do quickreport, só que como tenho muitos clientes leva muito tempo pra ele montar o relatório.

Agora estou fazendo o seguinte na query que chama os cliente:

select clientes.rs, clientes.codcli from clientes, duplicatas where clientes.codcli = duplicatas.cod_cli_vinc order by cliente.rs

O problema é que tenho clientes que tem duas ou mais duplicatas, aí este clientes aparecem 2 os mais vezes com suas respectivas duplicatas, e eu preciso que este cliente só apareça uma vez.

Grato a todos,

Eduardo Santana

Eduardoss

Eduardoss

Responder

21/08/2005

Kenio_c

EduardoSS
Eu faco da seguinte maneira, crio um group o o campo relacionado é o cliente, entao o relatorio encarrega de listar no grupo do cliente todas suas duplicatas sem correr o risco de exirtir duplicidade. ATT tbm utilizo ReportBuilder umas 1000 vezes melhor q QuickReport

Responder

Gostei + 0

21/08/2005

Eduardoss

EduardoSS Eu faco da seguinte maneira, crio um group o o campo relacionado é o cliente, entao o relatorio encarrega de listar no grupo do cliente todas suas duplicatas sem correr o risco de exirtir duplicidade. ATT tbm utilizo ReportBuilder umas 1000 vezes melhor q QuickReport

Não sei como usar o QrGroup, pode me explicar?

Responder

Gostei + 0

22/08/2005

Kenio_c

Vc conhece o Report Builder??

Responder

Gostei + 0

30/08/2005

Eduardoss

Vc conhece o Report Builder??

Obrigado Kenio!

resolvi o problema colocando apenas o ´Distinct´ no meu select:

(select DISTINCT clientes.rs, clientes.codcli from clientes, duplicatas where clientes.codcli = duplicatas.cod_cli_vinc order by cliente.rs).

Quanto ao Report Builder, não conheço e gostaria de mais detalhes, se possível:
onde posso baixar, como instalar, dicas de utilização...

Um abraço!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar