GARANTIR DESCONTO

Fórum Duração da faixa do MediaPlayer #237067

09/06/2004

0

Caras, como eu posso fazer para exibir num label a duração da faixa atual do MediaPlayer

Valeu!

Diorgenes175

Diorgenes175

Responder

19/06/2004

Khundalini

Assuma que você tem um formulário de nome Form1 e um MediaPLayer de nome MediaPlayer1. Coloque nesse nesse mesmo Form1 dois TLabels, Label1 e Label2. Coloque um TTimer no seu formulário que tem o MediaPlayer e no evento OnTimer desse TTimer, coloque o seguinte código:

procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);
var
Trk, Min, Sec: Word;
begin
with MediaPlayer1 do
begin
Trk := MCI_TMSF_TRACK(Position);
Min := MCI_TMSF_MINUTE(Position);
Sec := MCI_TMSF_SECOND(Position);
Label1.Caption := Format(´¬.2d´, [Trk]);
Label2.Caption := Format(´¬.2d:¬.2d´, [Min, Sec]);
end;
end;

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

Responder

Gostei + 0

23/06/2004

Diorgenes175

colega, descule eu estar respondendo somente agora, mas não funcionou direito. o que acontece é que fica alternando de tres em tres ou quatro em quatro. deve haver alguma configuração a mais para resolver esse detalhe.

conto com sua ajuda...

valeu!!!

Diórgenes Tavares
Gravataí - RS

Responder

Gostei + 0

24/06/2004

Khundalini

Explique melhor, colega. Não entendi o que vc quis dizer com esa variação de 3 em 3/4 em 4. Explique melhor.

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

Responder

Gostei + 0

03/07/2004

Diorgenes175

cara, em vez de ser 1,2,3,4, ou seja de forma ordinal, a contagem se dá de forma alternada, ou seja, comeca em 1 e pula pra 4, pra 8, pra 12, pra 16. além disso, na minha aplicação tenho uma TrackBar que mostra o progresso da faixa e quando eu arrasto o ponteiro pra frente o mediaplayer eh atualizado tb. quando faço isso a contagem NAO eh atualizada. Por que?

Valeu!!!

Diórgenes Tavares
Gravataí - RS

Responder

Gostei + 0

05/07/2004

Khundalini

Eu acho que eu tenho um exemplo de tocador de MP3 com TMediaPlayer. Vou modificá-lo com a dica que eu mandei e tentar simular o teu problema. Te dou um retorno.

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

Responder

Gostei + 0

16/11/2004

Cristianopintado

Eu tb preciso fazer uma função assim..e estou tento o mesmo problema com o dica que foi passada acima...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar