Duvi Configuracao do servidor

05/08/2004

0

Meu problema é o seguinte: Tenho um programa de contabilidade para prefeituras, cada prefeitura tem um banco de dados tenho um servidor DELL 2.4 G Intel. com 500 Memoria. Neste servidor tem 150 banco de dados criados no SQL Server 2000 e 26 clientes conectados a este servidor. O sistema respode muito rapido o probema é quando abro o SQL Server demora em torno de 5 minutos para listar todos os banco criado. Minha configuração é a padrão. Será que tenho que alterar alguma configuração sabendo que o sistema funciona perfeitamento e muito rapido?

Desde já obriado.


Leorez

Leorez

Responder

Posts

05/08/2004

Marcus.magalhaes

Olá Leo,

A principio não precisa alterar nada, a interface gráfica é mais lenta do que se vc utilizasse o query analyzer, pq ela tem q trazer uma série de informações de diferentes tabelas.

Mas uma coisa é importante, vc deve monitorar a utilização de memória e discos, para verificar se a perfomance não está sendo afetada. Isto não deve acontecer somente uma vez, essas verificações devem ocorrer com frequencia, pq hoje seu servidor atende a necessidade, mas daqui a algum tempo, com o crescimento da utilização e das próprias bases de dados, ele pode interferir na perfomance.

Att,


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar