Fórum Dúvida - Acessar banco de dados remoto (site) #385991
09/09/2010
0
M. C.
Curtir tópico
+ 0Posts
10/09/2010
Marcos Iwazaki
Ja teve que fazer conexão em um banco no servidor? onde o servidor não é a propria maquina q vc esta?
Então se ja fez é igual.
Se não fez... resumidamente seria assim tem um parametro na configuração do banco de dados q é o local onde o banco esta, geralmente onde vc coloca o "localhost", então em vez disso vc adiciona o ip do servidor.
O detalhe seria verificar se la no servidor tem a porta liberada p fazer o acesso externo. pois tem sites q não liberam o banco p fazer acesso externo.
flw.
Gostei + 0
10/09/2010
M. C.
Gostei + 0
10/09/2010
Marcos Iwazaki
Mas geralmente toda hospedagem paga vc tem acesso ao banco.
Já fiz varias conexões sim, mas como nunca fiz isso direcionado para um host na web... fiquei com dúvidas.
Eu sempre achei que isso fosse possível, mas como você bem falou tem a questão da porta. Então só testando, é isso?! No meu caso é um host com banco de dados MySQL e se a porta estiver trocada ou bloqueada tem como contornar isso?
Grato pela sua atenção e aguardo retorno.
Gostei + 0
10/09/2010
M. C.
Gostei + 0
10/09/2010
M. C.
Mas geralmente toda hospedagem paga vc tem acesso ao banco.
Já fiz varias conexões sim, mas como nunca fiz isso direcionado para um host na web... fiquei com dúvidas.
Eu sempre achei que isso fosse possível, mas como você bem falou tem a questão da porta. Então só testando, é isso?! No meu caso é um host com banco de dados MySQL e se a porta estiver trocada ou bloqueada tem como contornar isso?
Grato pela sua atenção e aguardo retorno.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)