GARANTIR DESCONTO

Fórum Dúvida acredito que simples com Ib_grid #276940

13/04/2005

0

Alow Pessoal

Quem usa componentes IBO (né por nada naum, mas o danado é rapido mesmo, e seguro :)), sabe que o ib_combobox pode exibir um valor varchar por exemplo, mas guardar na base de dados um char, (ex.: Tenho um ib_combobox exibindo numa form os dias da semana, mas na base de dados existe na realidade numeros de 1 a 7), isso é uma massa, pois diminui a quantidade de bytes ocupados por cada registro.

Só que, estou de frente a uma questão:

Tenho uma ib_grid onde estão listados os registro de uma tabela, nessa tabela tem um campo que simboliza os dias da semana, só que ele me mostra, como deveria ser, pois na base de dados assim está, os dias da semana de forma numérica (1 a 7), mas eu quero exibir os dias mesmo, ou seja, fazer o inverso que o ib_combobox faz.

Faço isso com frequencia no Fast Report, lá é fácil paca, mas no delphi, nao tenho a menor idéia.

Já notaram isso ?

Alguem tem alguma idéia ?

Podem me ajudar ?

Desde já agradeço.

Technos

:roll:

Technos

Technos

Responder

13/04/2005

Fred

Nunca usei IBO, mas creio que deve dar. em dataSets normais(tipow ClientDataSet, SQLDataSet, etc.) no fields editor tem o evento OnGetText dos Fields: coloca la;
Case Sender.AsInteger of
   1: Text := ´Domingo´;
   2: Text := ´Segunda´;
   ...
end;

Responder

Gostei + 0

13/04/2005

Technos

Realmente, pra os componentes que voce usa é dessa forma.

Mas nao funciona pra IBO por que primeiramente, o fields editor dele é bem diferente. Deve ter algo lá que faça isso, mas até agora nao achei nada.

Tentei usar uma evento chamado macrosubistitute, mas nao consegui nem sei se é esse o evento que to rpecisando.

vo continuar a busca.

Valeu ae

Technos

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar