Dúvida Android [Cadastro por número]

19/07/2014

0

Galera, bom dia!

Estou com a seguinte dúvida, como funciona o cadastro que puxa automaticamente o número do celular no android(igual no whatsapp) ? Estou fazendo um trabalho de facul e cadastrar as informações do usuário fica muito extenso pro projeto que tende a ser simples.
Fábio Carvalho

Fábio Carvalho

Responder

Posts

19/07/2014

Alex Lekao

Ola, bom dia!!!

nao sei se entendi bem, mas normalmente se vc sincroniza as contas ele pucha os dados das contas sincronizadas, no Wat ele pucha de acordo com o contato que vc tem em seu celular e as informacoes que o proprio usuario cadastrou no wat dele.

Outra situacao eh a sincronizacao de conta do google, se o usuario que vc cadastrar tiver o google e vc tiver ele nos circulos, se nao me engano, ele puchara os dados tambem.

Basicamente vai depender das contas que vc tem sincronizado.

Tenho percebido isso no uso do meu Cel com Android.

Abraco.
Responder

19/07/2014

Eduardo Pessoa

não entendi bem a duvida, mas seria mais ou menos o que Alex citou? "pegar" os cadastros?
Responder

19/07/2014

Fábio Carvalho

não entendi bem a duvida, mas seria mais ou menos o que Alex citou? "pegar" os cadastros?


Ola, bom dia!!!

nao sei se entendi bem, mas normalmente se vc sincroniza as contas ele pucha os dados das contas sincronizadas, no Wat ele pucha de acordo com o contato que vc tem em seu celular e as informacoes que o proprio usuario cadastrou no wat dele.

Outra situacao eh a sincronizacao de conta do google, se o usuario que vc cadastrar tiver o google e vc tiver ele nos circulos, se nao me engano, ele puchara os dados tambem.

Basicamente vai depender das contas que vc tem sincronizado.

Tenho percebido isso no uso do meu Cel com Android.

Abraco.



Isso! Queria saber como ele sincroniza os contatos apenas pelo telefone e já obtém os dados das pessoas ?
Responder

21/07/2014

Alex Lekao

Entao, ele vai pegar de acorco com a sincronizacao, se o usuario tem os dados atualizados, qdo vc adicionar o contato ele sincroniza se ja tiver.

Exemplo, vc esta adicionando um contato que tenha o google+ e o perfil dele tem mais outras coisas, e vc tem o google+ qdo vc adicionar esse contato e ele estiver no g+ ele vai atualizar, fotos e outras informacoes que estiverem disponiveis.

Abraco.
Responder

21/07/2014

Fábio Carvalho

Entao, ele vai pegar de acorco com a sincronizacao, se o usuario tem os dados atualizados, qdo vc adicionar o contato ele sincroniza se ja tiver.

Exemplo, vc esta adicionando um contato que tenha o google+ e o perfil dele tem mais outras coisas, e vc tem o google+ qdo vc adicionar esse contato e ele estiver no g+ ele vai atualizar, fotos e outras informacoes que estiverem disponiveis.

Abraco.


Lekão, tudo bem?

Então, minha dúvida é essa, quando sincroniza com google+, twitter e facebook eu sei que eles tem a sua própria API, agora por número de celular eu busco aonde ?Ou a aplicação pega o número do celular e baixa os dados da pessoa de acordo com uma das contas sociais ?
Responder

22/07/2014

Alex Lekao

Rapaz, exatemente o que faz eu nao sei.

Me recordo de sincronizar o meu contato, mas se busca pelo numero de celular eu nao tenho certeza, nao me lembro.

Teve um caso de uma amiga que mora em outra cidade me ligou e ela nao tinha o meu numero de celular, a ligacao partiu do celular fazendo uso do contato do facebook que no meu caso tem o meu numero de celular.

Mas nao vou ter como precisar para vc como se comporta, porque nao lembro, dificilmente faco uso, disso, tenho as contas sincronizadas, mas nao me recordo de grandes atualizacoes dos contatos.

abraco.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar