Duvida ao entrar num form

06/03/2020

0

Ola! sou novo em Java, venho do Delphi e to tomando aquela surra básica. Gostaria de tirar uma duvida. Tenho 2 forms o MenuPrincial e um cadastro de clientes.
através do MenuPrincipal eu acesso o cadastro de clientes, quando tento sair usando o x em cima do lado direito blz ele sai e volta pro forma principal, porém
quando clico no button que criei ( Sair ) ele sai do sistema. Como faço pra funcionar da forma que preciso?
Giovani Tramonte

Giovani Tramonte

Responder

Posts

06/03/2020

Matheus Campos

Ola! sou novo em Java, venho do Delphi e to tomando aquela surra básica. Gostaria de tirar uma duvida. Tenho 2 forms o MenuPrincial e um cadastro de clientes.
através do MenuPrincipal eu acesso o cadastro de clientes, quando tento sair usando o x em cima do lado direito blz ele sai e volta pro forma principal, porém
quando clico no button que criei ( Sair ) ele sai do sistema. Como faço pra funcionar da forma que preciso?



Olá Giovani Tramonte se estiver usando uma IDE como o Netbeans basta ir no botão e em eventos digite:

dispose()

que ele vai fechar a tela atual sem sair do sistema espero ter ajudado :)
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar