Fórum Dúvida ao gravar registro #43925

28/04/2004

0

Pessoal, boa tarde.

Estou tentando gravar os dados da soma de diversos itens da tabela de ITENS no valor TOTAL da tabela de Pedido, e não estou conseguindo, seria possível alguém me dar uma luz para esta dúvida?

Material em Uso:
Delphi 6 Enterprise;
Interbase 6.0.2;
Banco de dados .GDB;
SQLConnect + SQLDataSet + DataSetProvider + ClientDataSet

cds_Pedido instrução SQL:

select PD.*, CL.NOME, CL.NOMEFANTASIA, FP.DESCRICAO, VD.NOME
from PEDIDO PD
inner join CLIENTE CL on CL.CODCLIENTE= PD.CODCLIENTE
inner join FORMAPAG FP on FP.CODFORMAPAG= PD.CODFORMAPAG
inner join VENDEDOR VD on VD.CODVENDEDOR= PD.CODVENDEDOR
where CODPEDIDO=:PCODPEDIDO

cds_Itens instrução SQL:

select IT.*, PR.DESCRICAO, MC.MARCA, PR.MODELO
from ITENS IT
inner join PEDIDO PD on PD.CODPEDIDO=IT.CODPEDIDO
inner join PRODUTO PR on PR.CODPRODUTO=IT.CODPRODUTO
inner join MARCA MC on MC.CODMARCA=IT.CODMARCA
where IT.CODPEDIDO=PD.CODPEDIDO and IT.CODPRODUTO=PR.CODPRODUTO AND IT.CODMARCA=MC.CODMARCA AND IT.CODPEDIDO=:CODPEDIDO

cds_Calcula_Itens instrução SQL:

Select Sum(VRITEM) as Total
From ITENS IT
inner join Pedido PD on Pd.CodPedido=IT.CodPedido
Where IT.CodPedido=Pd.CodPedido and CodPedido=:PCodPedido

Gostaria que a ajuda fosse mais específica, pois sou iniciante e já tentei (dentro dos mesmos limites) de tudo, ou seja já mandei buscar o valor TOTAL no cds_Calcula_Itens para gravar no pedido e ele só grava o ULTIMO item lançado.

Obrigada :)

Kika

Kika

Responder

30/04/2004

Nelson_prog

Ola Kika.

O que vc pode fazer e criar um campo calculado na tabela itens para fazer o somatorio dos itens e no evento before post da tabela pedido voce joga o valor do campo calculado para o campo valor total da tabela de pedido.

Boa Sorte.

Nelson

Responder

Gostei + 0

06/05/2004

Kika

[quote=´nelson_prog´]Ola Kika.

O que vc pode fazer e criar um campo calculado na tabela itens para fazer o somatorio dos itens e no evento before post da tabela pedido voce joga o valor do campo calculado para o campo valor total da tabela de pedido.

Boa Sorte.

Nelson

Não se deve criar campos LookUp no Interbase, pelo menos foi o que já li em alguns artigos.
Obrigada

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar