Fórum Dúvida ArrayList Java #593121
12/05/2018
0
Bom, estou com uma dúvida em quando usar o ArrayList, estou montando um projeto para uma suposta livraria, mas estou com uma dúvida séria de quando usar o ArrayList, ou em qual condição, já iniciei todo o diagrama de classes, fiz todos os graus de relacionamento, multiplicidades etc...
Mas estou travado nesta parte do ArrayList.
Gostária de uma luz nesse assunto.
Mas estou travado nesta parte do ArrayList.
Gostária de uma luz nesse assunto.
Diego Costa
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
16/05/2018
Olá, Diego, tudo bem?
Bom, o ArrayList é um tipo de lista implementado como um Array que é dimensionado dinamicamente, ou seja, sempre que é necessário o seu tamanho aumenta em 50% do tamanho da lista, significa que se você tiver uma lista de tamanho igual a 10 e ela “encher”, seu tamanho aumentará para 15 automaticamente.Além disso a ArrayList permite que elementos sejam acessados diretamente pelos métodos get() e set(), e adicionados através de add() e remove().
Você pode utilizar, por exemplo, neste projeto seu como se fosse um banco de dados, onde você armazenaria os livros.
Lembrando que, o arrayList só salvará em memória, quando você fechar o aplicativo seus dados serão perdidos, ok?
Bons estudos!
Bom, o ArrayList é um tipo de lista implementado como um Array que é dimensionado dinamicamente, ou seja, sempre que é necessário o seu tamanho aumenta em 50% do tamanho da lista, significa que se você tiver uma lista de tamanho igual a 10 e ela “encher”, seu tamanho aumentará para 15 automaticamente.Além disso a ArrayList permite que elementos sejam acessados diretamente pelos métodos get() e set(), e adicionados através de add() e remove().
Você pode utilizar, por exemplo, neste projeto seu como se fosse um banco de dados, onde você armazenaria os livros.
Lembrando que, o arrayList só salvará em memória, quando você fechar o aplicativo seus dados serão perdidos, ok?
Bons estudos!
Santos
Responder
Gostei + 1
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)