Fórum duvida basica #1704

08/01/2009

0

ola gostaria de exclarecer uma duvida, no rad studio,como eu faço pra alterar so o primeiro numero de uma string por exemplo:     var valor:string;     begin valor:=1501;   estou tentando usar o stringreplace tipo assim valor:=stringreplace(valor, 1, 5, [rfreplaceall]); edit1.text:=valor;     quando clico ele me retorna 5505 como eu faço pra alterar so o primeiro 1? onde o valor seria 5501?
Paulo Silva

Paulo Silva

Responder

08/01/2009

Wesley Yamazack

Boa tarde meu caro.
  Segue abaixo a solução para o seu problema.

Var
  vStrPrimeiroN : String;
  vStrRestante  : String;
  QtdCaracteres   : Integer;
begin
   Edit1.Text := 12345;
  //Serve para pegar o tamanho da sua Caixa de texto
  QtdCaracteres := Length(Edit1.Text);
  //Serve para copiar o primeiro caracter e Salvar o mesmo na variavel vStrPrimeiroN
  vStrPrimeiroN := Copy(Edit1.Text,1,1);
  //Serve para copiar todos os caracteres retirando o primeiro e Salvar o mesmo na variavel vStrRestante
  vStrRestante  := Copy(Edit1.Text,2,QtdCaracteres);
  //SERVE PARA VOCÊ DAR O REPLACE SOMENTE NO CARACTER INICIAL, E DEPOIS CONCATENAR(JUNTAR) COM O RESTANTE DOS CARACTERES
  Edit1.Text := StringReplace(vStrPrimeiroN,vStrPrimeiroN,[ DIGITE AQUI IRA SUBSTITUIR ] ,[rfReplaceAll]) + vStrRestante;

Espero que ajude, se não ficar muito claro pode postar novamente, ate retirarmos sua dúvida.

Att,

Wesley Yamazack

Responder

Gostei + 0

08/01/2009

Wesley Yamazack

Paulo,

Boa noite ficou claro a explicação.

Podemos fechar o chamado ?

Att,

Wesley Yamazack
Responder

Gostei + 0

10/01/2009

Paulo Silva

Sim ficou wesley brigadao kra te perguntar mais duas coisinhas eu uso messagebox como faço pra essas mensagens ficarem em foco tipo showmodal? tipo somente se o usuario clicar no ok ela deixa ele acessar a aplicação, eu coloquei uma grid pra contar o numero do registro pra mim eu fiz assim no evento on new record to clientdataset bom funciona bem so que quando eu vou editar o mesmo o numero some as vezes O.o teria uma outra forma de fazer isso? cdsitendetalheNUMEROITEN.AsInteger :=
cdsitendetalhe.RecordCount+1;
Responder

Gostei + 0

10/01/2009

Wesley Yamazack

Paulo
    Vamos la abaixo segue a forma padrão de se mandar uma mensagem.

var
Txt1, Txt2: String;

begin
Txt1 := "Consultoria";
Txt2 := "DevMedia";
MessageBox(Application.Handle, PChar(Txt1), "Titulo1", MB_ICONINFORMATION + MB_OK);
MessageBox(Application.Handle, PChar(" Consultor : "+Txt2), "Titulo2", MB_ICONINFORMATION + MB_OK);

Com relação ao clientdataset, eu sempre que vou pegar a quantidade de registros do ClientDataSet, coloco em dois lugares.

1 -  Ao abrir o form.

2 - Ao Gravar(Gerar) um novo registro, Sendo assim a quantidade de registros será sempre verdadeira, pois só será contato registros que estiverem realmente gravados.

Att,

Wesley Yamazack
Responder

Gostei + 0

10/01/2009

Paulo Silva

a questao é que quero impedir o usuario de clicar no form eu uso isso mais o usuario consegue simplesmete clicar no form saka?   MESSAGEBOX(Application.Handle, Existem  informações que ainda não foram +#13+salvas deseja continuar, Confrimar, MB_ICONQUESTION + MB_YESNO + MB_DEFBUTTON2)=ID_YES como seria pro usuario nao conseguir clicar no form enquanto a mensagem estivesse ativa?  
Responder

Gostei + 0

10/01/2009

Wesley Yamazack

Paulo, tem como você me mandar o teu exemplo, com esta msg, pois estou fazendo aqui, mas as minhas msgs elas ficam como showmodal.

Aguardo seu exemplo.

Att,

Wesley Yamazack
Responder

Gostei + 0

11/01/2009

Paulo Silva

bom usando o messagebox(application.handle) nao fika como showmodal nem a pau eu resolvi o problema usando application.messagebox() assim funciona O.o   pode fechar o chamado
Responder

Gostei + 0

12/01/2009

Wesley Yamazack

Paulo, estamos fechando o chamado.

Att,

Wesley Yamazack
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar