Fórum Dúvida boletos - campo Ocorrência - arquivo retorno #408556
18/10/2011
0
Boa tarde pessoal,
Referente ao campo Ocorrência do arquivo retorno (geralmente na posição 109), para identificar o status do título (se pago, recusado, etc), quando contém algumas das instruções de baixa:
- Baixa automática
- Baixado conforme instruções
- Baixa de título protestado
- e afins
Significa que o boleto foi pago? Porque o campo de valor recebido/pago pelo cliente, aparece zerado. Estou usando o HSBC, porém trabalho com outros bancos tb. No meu sistema de leitura de arquivos retornos, somente digo que o boleto foi pago quando o TipoOcorrencia = toRetornoLiquidado (e afins).
Referente ao campo Ocorrência do arquivo retorno (geralmente na posição 109), para identificar o status do título (se pago, recusado, etc), quando contém algumas das instruções de baixa:
- Baixa automática
- Baixado conforme instruções
- Baixa de título protestado
- e afins
Significa que o boleto foi pago? Porque o campo de valor recebido/pago pelo cliente, aparece zerado. Estou usando o HSBC, porém trabalho com outros bancos tb. No meu sistema de leitura de arquivos retornos, somente digo que o boleto foi pago quando o TipoOcorrencia = toRetornoLiquidado (e afins).
Fernando
Curtir tópico
+ 0
Responder
Monique Vicari
Foi pago sim, também já fiz boletos e o valor pago retorna 0, porém podem ocorrer circunstancias onde o cliente realizou o pagamento e o cedente deu baixa, ou pagamento em cartório, etc.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Responder
Gostei + 0
21/10/2011
Fernando
Obrigado Monique, era exatamente como vc mencionou.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)