Fórum Dúvida C Delphi ou PHP? #592598

19/04/2018

0

Olá a todos, gostaria de tirar uma dúvida que tem rondado minha vida já há algum tempo.
Sou técnico em Informática formado em 2012, fiz meu ultimo projeto em C# um sistema de cadastros de alunos, mas o que ocorre é que perdi totalmente a pratica, ainda mais que trabalhei no SUS e seus sistemas são a grande maioria voltada para o Delphi, estou totalmente enferrujado e agora decidi ter uma carreira na área de programação, estou um pouco desorientado pois também gosto muito de trabalhar com desenhos e etc.

Eu não sei como posso organizar um plano de carreira desde o inicio, ainda mais que tenho dúvida quanto por onde seguir...

Se alguém puder dar alguma opinião me ajudaria muito.

Obs: Sou do interior de SP e pretendo ir para a capital.
Guilherme Costa

Guilherme Costa

Responder

Post mais votado

20/04/2018

Fala Gui, blz?

Assim tudo é complicado na hora de decidir qual carreira ou qual linguagem seguir, mas não se apegue muito a linguagem, no mercado vão te exigir mais de uma, infelizmente hoje, para iniciar você precisa ter experiencia rsrsrs e conhecer muito de muitas coisas, também conhecido com full-stack.

Eu diria para você seguir no caminho do c#, na minha opinião quase que no mesmo segmento do Delphi, que em si também é uma linguagem muito poderosa, vejo que o mercado a usa bastante, ainda mais quando se trata de automação comercial. Mas o C# não deixa nada a desejar nesse ponto também. Ambas hoje em dia são completas, te possibilitam desenvolver para varias plataformas.

No PHP é um clássico power full, vai te levar para as nuvens literalmente rsrs, comunidade gigantesca, me arrisco a dizer que é a maior das 3. Com programação back-end, hoje concorre muito com o java (apesar que prefiro o php, ocupa menos memoria, mas sabe como é moda né?). Você consegue fazer quase tudo o que as outras fazem, mas com um foco.

Ai tudo depende do que você quer la na frente estar fazendo, programas web, sites, aplicativos...e etc...

Sei que a resposta não é das melhores, alias já estive no seu lugar ou estou, mas já fui para o Java, PHP, SHELL, VBA, Delphi, JS, e hoje estou no C# e como não trabalho na área de programação, tenho pouco tempo para investir nisso, acabo apanhando bastante, mas de todas elas, foi que mais me agradou.

Espero ter ajudado e boa sorte.

William Dutra

William Dutra
Responder

Gostei + 1

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar