Fórum Duvida cabulosa, não consegui encontrar um título para ela. #224736

07/04/2004

0

Olá...

Estou desenvolvendo uma aplicação e usando banco de dados access... uso adoStoredProcedure para conectar com o banco, uma vez que minhas consultas, inserções, alterações e exclusões ficam no banco... trabalho com todos os adoStoredProcedure fechados, só abro para fazer uma consulta e depois fecho-os imediatamente.

Tenho uma tabela Cor e uma tabela produto. Na tabela produto eu gravo o código da cor... mas quando vou mostrar isso no dbGrid, gostaria de que no DBGrid aparecesse o nome da cor e não o código. Como faço... alguém poderia me ajudar?

Desde já muito obrigado e desculpe por não ter colocado um titulo nba minha dúvida... é que realmente não encontrei um.

Balceiro

Balceiro

Balceiro

Responder

07/04/2004

Denis

Vc. pode criar um campo lookup para a sua AdoStoreProc. Para isso clique com o botão direito em cima dela / Selecione fields Editor. Clique novamente com o botão direito e selecione todos os campos (add all fields) e depois clique de novo e selecione (new field ).
Pronto é só colocar o nome do campo e relacionar depois.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar