Fórum [Dúvida] Cálculo de Juros x Casas decimais #366776
05/12/2008
0
Olá, tenho um problema para calcular os valores dos juros para um relatório que não encontrei uma solução, é o seguinte tenho na tabela contasreceber um campo chamado juros onde informa a porcentagem, ex: 2¬ ao mês, com resultando o valor de 0.0666666 ao dia, multiplicando esse valor com os dias em atraso por ex: 8 * 0,0666666 = 0,5333328, o problema é quando faço essas operações no select por exemplo os resultados saem como 0,06 e multiplicando esse valor por 8 = 0,48, então gostaria de sugestões para resolver, pois meu objetivo é os valores sejam iguais no sistema e nos relatórios.
Afterdev
Curtir tópico
+ 0
Responder
Luiz Henrique
blz eder...
Penso que o problema nao é do select em si, é alguma configuracao que voce ai que esta trazendo 2 casas.
O valor persistido é este mesmo com varias casas ?
Quao o tipo do campo que esta sendo usado para salvar este valor ?
...ah, uma vez em teste, com o componente Zeus se nao me engano, tinha um conflito com campos BCD...
Penso que o problema nao é do select em si, é alguma configuracao que voce ai que esta trazendo 2 casas.
O valor persistido é este mesmo com varias casas ?
Quao o tipo do campo que esta sendo usado para salvar este valor ?
...ah, uma vez em teste, com o componente Zeus se nao me engano, tinha um conflito com campos BCD...
Responder
Gostei + 0
05/12/2008
Afterdev
Luiz Henrique, valeu pela resposta, resolvi fazer uma truncagem na operação na aplicação e está dando certo ! valeu...........
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)