Fórum Dúvida com array #261732
13/12/2004
0
Estou precisando criar um array que armazene, o valor e o nome da forma de pagamento.
Depois que registrar as formas de pagamento gostaria de ler as posições que tem registros, somar o total dos registros e gravar em uma tabela.
Se alguem puder me ajudar, inclusive como criar array e depois limpar os registros.
Se tiver uma outra idéia que funcione tb aceito sugestões.
Nunca precisei utilizar isso, se alguem tiver um material para indicar também agradeço.
Obrigado, e até mais.
Depois que registrar as formas de pagamento gostaria de ler as posições que tem registros, somar o total dos registros e gravar em uma tabela.
Se alguem puder me ajudar, inclusive como criar array e depois limpar os registros.
Se tiver uma outra idéia que funcione tb aceito sugestões.
Nunca precisei utilizar isso, se alguem tiver um material para indicar também agradeço.
Obrigado, e até mais.
Gameiro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Ehvasc
Caro colega,
Porque vc não usa um clientDataSet(paleta Data Access), funciona como se fosse uma query normal, só que não esta´vinculada a nenhuma tabela ou database.
Utilização....
1. Coloque um ClienteDataSet na tela;
2. Abra o FieldEdito (dois cliques no componente)
3. Adicione os campos que vc precisa (Ctrl+N)
4. Quando vc precisar o seu array vc utiliza o comando
ClienteDataSet1.CreateDataset;
5 Apartir de então vc pode trabalhar como se fosse uma table e no final é só fechar o clientDataset que a estrutura será liberada da memória.
Espero ter ajudado.
Porque vc não usa um clientDataSet(paleta Data Access), funciona como se fosse uma query normal, só que não esta´vinculada a nenhuma tabela ou database.
Utilização....
1. Coloque um ClienteDataSet na tela;
2. Abra o FieldEdito (dois cliques no componente)
3. Adicione os campos que vc precisa (Ctrl+N)
4. Quando vc precisar o seu array vc utiliza o comando
ClienteDataSet1.CreateDataset;
5 Apartir de então vc pode trabalhar como se fosse uma table e no final é só fechar o clientDataset que a estrutura será liberada da memória.
Espero ter ajudado.
Responder
Gostei + 0
13/12/2004
Gameiro
Obrigado, pela dica.
e até mais
e até mais
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)