Dúvida com BindingSource + ObjectDataSource no Windows Forms

01/09/2010

0

Bom dia a todos...   Estou desenvolvendo uma aplicação em c# com windows forms, usando MVC. Tenho meu objeto OrdemServico que contém um atribulo do tipo Cliente, um atributo do tipo Aparelho e este objeto sua vez possui um atributo do tipo Marca.   Na tela de Ordem de Serviço tenho os textboxs que quero preencher com as informaçoes vindas do meu objeto.   Na camada BLL e DAL tenho um método getOS(int idos) que me retorna um objeto OrdemServico já populado todos os atributos.   Então para preencher os textboxs eu adicionei um BindingSource e a ele vinculei um ObjectDataSource fazendo referência ao meu objeto OrdemServico. Porém ao ir de campo em campo tentando dar Bind na propriedade text, reparei que não tenho acesso ao nome do cliente por exemplo, pois este atributo não pertence diretamente á Ordem de Serviço, mas sim ao atributo do tipo Cliente. Então adicionei mais um BindingSource e fiz o mesmo procedimento, agora vinculando o ObjectDataSource ao objeto Cliente, desta forma então pude preencher o textbox com o nome do cliente....   Minha dúvida é: Fiz da maneira correta? Acho muito ruim ter que ficar adicionando 1 BindingSource para cada atributo que seja do tipo de algum objeto do meu modelo de classes.   Existe alguma maneira mais prática??   Agradeço a quem puder ajudar !   Obrigado!
Gustavo Marcon

Gustavo Marcon

Responder

Posts

01/09/2010

Vinicius Mesquita

Boas,   Primeiro de tudo: MVC no Windows Forms?   Aguardo.
Responder

01/09/2010

Tiago Melo

vinicius, qual o problema de MVC com windows forms?
Responder

01/09/2010

Gustavo Marcon

Boas,   Primeiro de tudo: MVC no Windows Forms?   Aguardo.
    Putz, acessei o forum quando recebi o email informando que tive uma resposta, e quando chego vejo isso.   Sim, MVC no Windows Forms.
Responder

01/09/2010

Vinicius Mesquita

Cara, não foi minha intenção sugerir que não existe ou que não dá pra fazer. Se você interpretou assim, interpretou errado.   Somente fiquei curioso, de como utilizar o framework com windows forms.

Qual framework do MVC você utiliza?
Responder

01/09/2010

Vinicius Mesquita

Ah ta, esquece, você está falando em utilizar Padrão MVC para uma aplicação Windows Forms. Desculpe, pensei que estava falando disso: http://msdn.microsoft.com/pt-br/magazine/cc337884.aspx.
Responder

01/09/2010

Gustavo Marcon

Sem problemas....   Eu estou me referindo a estar utilizando o padrão de desenvolvimento em camadas (MVC) em Windows Forms com C#.
Responder

02/09/2010

Vinicius Vieira

Cara, não ficou muito claro para mim o que você fez.Você pode postar um trecho do código para que fique mais fácil para mim e para outras pessoas te ajudar??
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar