Fórum Dúvida com codigo controle de estoque #233260
20/05/2004
Olá amigos estou com a seguinte duvida no codigo abaixo: Estou desenvolvendo um sistema de controle de estoque e o codigo abaixo é do form de venda ele executa todos os passos só que ele não limpa o dbgrid e fica acumulando os totais ao inves de limpar os campos de grid para nova venda como resolver esse problema? Obrigado!!
Dm.tbLdetped.First;
while not DM.tbLdetped.Eof do
begin
DM.tbLproduto.Locate(´CodPro´,DM.tbLdetpedcodpro.Value , []);
if DM.tbLdetpedbaixa.Value <> true then
begin
DM.tbLproduto.Edit;
DM.tbLprodutoquantEst.value:= DM.tbLprodutoquantEst.Value -
DM.tbLdetpedquantidade.Value;
DM.tbLproduto.Post;
DM.tbLdetped.Edit;
DM.tbLdetpedbaixa.Value := true;
DM.tbLdetped.Post;
end;
DM.tbLdetped.next;
end;
pelo que entendi voce quer que limpe o dbgrid que está ligado ao DM.tbLdetpedcodpro
uma ideia é vai ter que criar um campo para verificar se o pedido ja foi faturado ou não e filtra-lo apos a baixa no estoque
8) Caro amigo, em primeiro luga, não entendi dieito o teu codigo, mas é importante lembar que vc deve confeir em qual data source o seu dbgrid ta ligado e qual quey ou table o seu data source esta ligado. Se vc estiver deixando item em uma query ou table que esta relacionada a um data souce e que por sua vez esta relacionado com o dbgrid, esses itens vao aparecer no dbgrid. Não sei se isso resolve teu problema mas qualquer dúvida entre em contato novamente.
Mokato, realmente ele esta ligado a um data source e uma table tbldetped e como faço pra não aparecer no grid???
Olá amigos estou com a seguinte duvida no codigo abaixo: Estou desenvolvendo um sistema de controle de estoque e o codigo abaixo é do form de venda ele executa todos os passos só que ele não limpa o dbgrid e fica acumulando os totais ao inves de limpar os campos de grid para nova venda como resolver esse problema? Obrigado!!
Dm.tbLdetped.First;
while not DM.tbLdetped.Eof do
begin
DM.tbLproduto.Locate(´CodPro´,DM.tbLdetpedcodpro.Value , []);
if DM.tbLdetpedbaixa.Value <> true then
begin
DM.tbLproduto.Edit;
DM.tbLprodutoquantEst.value:= DM.tbLprodutoquantEst.Value -
DM.tbLdetpedquantidade.Value;
DM.tbLproduto.Post;
DM.tbLdetped.Edit;
DM.tbLdetpedbaixa.Value := true;
DM.tbLdetped.Post;
end;
DM.tbLdetped.next;
end;
Veja o Relacionamento das tabelas
Tem como colocar um comando tipo dbgrid1.insert ou coisa parecido???
Cara, no caso de faturamento de produtos por exemplo, vc deve usar uma tabela auxiliar ou query auxiliar para que acada faturamento vc limpe o conteudo da tabela ou query!!! Entende? Pois se nao tiver nada na tabela ou query, nao vai aparecer nada, mas vc pode usar tb a propriedade filter da query ou tabela, colocando um criterio(como na clausula where do sql) no campo filter e depois habilitar a propriedade filtred. Com isso vc filtra o que quer que apareça no grid sem ter que apagar seu conteudo!!!