Wesley Yamazack
Olá amigo,
Bem vindo a suporte online.
Para sua dúvida pelo que entendi, basta você criar um campo lookup, e teu problema seria resolvido.
Att
Wesley
Caro Wesley,
Muito obrigado pela atenção.
Desculpe as vezes, sou novo com delphi e estou aprendendo....
Tudo bem crio o campo loockup, mas com relação ao filtro?
Lembra-se, após a seleção do Estado apenas as respectivas cidades deste estados serão apresentadas neste novo combobox....
Possa ser também que ainda não tenha entendido, se puder me mostrar um exemplo, agradeço. Se possível é claro....
Obrigado novamente
Levi
23/10/2009
Wesley Yamazack
Olá meu amigo, me diga uma coisa como é a relação Estado e Cidade ? São duas tabelas ?
Estado
IDEstado
Descricao
Descricao
IDEstado
Seria assim ? Se for você pode fazer o Lookup com o IDEstado, e automáticamente você terá o filtro. Agora senão for preciso saber como você esta fazendo.
Forte abraço
Wesley Y
Olá amigo...
Exatamente assim mesmo como disse.
Mas apenas criei uma ForeginKey na tabela Cidades...
Seria algo mais?
Criei uma campo Loockup para Cidade e Outro Estado no ClientDataSet, arrastei pata o Form de cadastro, mas o efeito de filtro não funcionou...
Coloquei Primeiro o Campo Estado e depois Cidade.
Quando selecionar um estado, trazer no campo Cidades, as respectivas do estado selecionado....
Obrigado.
Levi
26/10/2009
Wesley Yamazack
Olá amigo, irei preparar um exemplo,e logo te retornarei.
Att,
Wesley Y
28/10/2009
Wesley Yamazack
Olá amigo, veja o link ( http://www.rwsolution.com.br/Chamado_DBLookUP.rar ), tem um exemplo para você fazer um mestre detalhe, veja se isso te ajuda.
Att,
Wesley Y
30/10/2009
Wesley Yamazack
Olá amigo,
COnsegui analisar o exemplo ? Estamos aguardando para fecharmos o chamado.
Att,
Wesley Y
05/11/2009
Wesley Yamazack
Olá meu caro, o chamado foi modificado para concluído, porém estamos a disposição, caso exista alguma dúvida.
Att,
Wesley Y
Olá Wesley, desculpe, estive de férias estes últimos vinte dias, retornando hoje...