Wesley Yamazack
Olá amigo,
Bem vindo a suporte online.
Para sua dúvida pelo que entendi, basta você criar um campo lookup, e teu problema seria resolvido.
Att
Wesley
Caro Wesley,
Muito obrigado pela atenção.
Desculpe as vezes, sou novo com delphi e estou aprendendo....
Tudo bem crio o campo loockup, mas com relação ao filtro?
Lembra-se, após a seleção do Estado apenas as respectivas cidades deste estados serão apresentadas neste novo combobox....
Possa ser também que ainda não tenha entendido, se puder me mostrar um exemplo, agradeço. Se possível é claro....
Obrigado novamente
Levi
23/10/2009
Wesley Yamazack
Olá meu amigo, me diga uma coisa como é a relação Estado e Cidade ? São duas tabelas ?
Estado
IDEstado
Descricao
Descricao
IDEstado
Seria assim ? Se for você pode fazer o Lookup com o IDEstado, e automáticamente você terá o filtro. Agora senão for preciso saber como você esta fazendo.
Forte abraço
Wesley Y
Olá amigo...
Exatamente assim mesmo como disse.
Mas apenas criei uma ForeginKey na tabela Cidades...
Seria algo mais?
Criei uma campo Loockup para Cidade e Outro Estado no ClientDataSet, arrastei pata o Form de cadastro, mas o efeito de filtro não funcionou...
Coloquei Primeiro o Campo Estado e depois Cidade.
Quando selecionar um estado, trazer no campo Cidades, as respectivas do estado selecionado....
Obrigado.
Levi
26/10/2009
Wesley Yamazack
Olá amigo, irei preparar um exemplo,e logo te retornarei.
Att,
Wesley Y
28/10/2009
Wesley Yamazack
Olá amigo, veja o link ( http://www.rwsolution.com.br/Chamado_DBLookUP.rar ), tem um exemplo para você fazer um mestre detalhe, veja se isso te ajuda.
Att,
Wesley Y
30/10/2009
Wesley Yamazack
Olá amigo,
COnsegui analisar o exemplo ? Estamos aguardando para fecharmos o chamado.
Att,
Wesley Y
05/11/2009
Wesley Yamazack
Olá meu caro, o chamado foi modificado para concluído, porém estamos a disposição, caso exista alguma dúvida.
Att,
Wesley Y
Olá Wesley, desculpe, estive de férias estes últimos vinte dias, retornando hoje...
Tentei baixar o arquivo no link que vc deixou, mas não estou conseguindo baixar.
Teria como enviar novamente?
Se preferir no meu e-mail, pode ser? lenasi@hotmail.com
Muito Obrigado
Levi
17/11/2009
Wesley Yamazack
Olá amigo, infelizmente não podemos mandar arquivos via e-mail, com os clientes da DevMedia, somente pelo sistema de consultoria. Teste o link novamente http://www.rwsolution.com.br/Chamado_DBLookUP.rar
Um abraço
Wesley Y
Ok, deu certo, Obrigado.
Vou testar e assim que tiver uma posição lhe aviso.
Caro Wesley.
Perfeito, conforme seu exemplo é isso mesmo que preciso.
Tentei implementar na minha aplicação, mas depois de várias tentativas, retorno a sua ajuda.
É o seguinte:
No meu cadastro, estou utilizando DbLoockupCombobox para estado e Cidades, campos criado no TClientDataSet direcionados de um DataModule a parte(onde abro todas as tabelas),ok?.
Dúvidas:
No seu exemplo o ClientDataset está no mesmo formulário.
Como faço para utilizar o Evento AfterScrool do meu ClientDataSet que é utilizado em outros cadastro? vai influenciar alguma coisa?
Fui bem claro? Deu pra entender?
Obrigado mais uma vez.
Se possível enviei outro exemplo, mas com campos combobox
No aguardo.
Levi N.Silva
Segue o código:
procedure TFrmFunCadastro.DBLookupComboBox2DropDown(Sender: TObject);
begin
inherited;
with DsMunicipios do
begin
TClientDataSet(DsMunicipios).Open; // Neste caso, quando chegar nesta linha
da Access violation...
TClientDataSet(DsMunicipios).Filtered := False; //Desativa o Filtro
TClientDataSet(DsMunicipios).Filter := 'ESTADO_ID = 1'; //+ //Intrução de seleção
TClientDataSet(DsMunicipios).Filtered := True; //Ativa o Filtro
TClientDataSet(DsMunicipios).Close;
end;
end;
17/11/2009
Wesley Yamazack
Olá meu cara, na hora que for postar um código, espera a pagina carregar, senão o código vem todo embaralhado, rsrs, sacou ?
TFrmFunCadastro.DBLookupComboBox2DropDown(Sender: TObject);
begin
inherited;
with DsMunicipios do
begin TClientDataSet(DsMunicipios).Open; // Neste caso, quando chegar nesta linha da Access violation...
TClientDataSet(DsMunicipios).Filtered := False; //Desativa o Filtro
TClientDataSet(DsMunicipios).Filter := 'ESTADO_ID = 1'; //+ //Intrução de seleção
TClientDataSet(DsMunicipios).Filtered := True; //Ativa o Filtro
TClientDataSet(DsMunicipios).Close;
end;
end;
Esta dando accessviolation pois você esta passando um DSMunicipio, não seria um CDSMunicipio não ?, você sabe o que esta acontecendo quando digo TClientDataSet(DataSet) ??
Um abraço
Wesley Y
Olá Amigo, entendi sim... Vacilo meu...
Está quase dando certo, falta pouco...
A questão que está pegando agora, é como pegar o ID relacionado ao Item selecionado do DbLoockupComboBox?
Veja Código:
TClientDataSet(DsMunicipios.Dataset).Filter := 'ESTADO_ID = ' + DbEdEstadoID.Text;
O ComboboxUF me mostrar a descrição (SP,RJ) como vou compara no filtro se na tabela TCidade gravo o Estado_ID?