Duvida com consulta no Asp.Net

19/06/2007

0

Boa tarde galera estou tentando fazer uma aplicação no asp.net e quero fazer uma autenticação via sistema tenho duas questões que gostaria de saber se alguém q tem mais experiência no desenvolvimento em Asp.net, pode me ajudar:

A primeira é: tenho um form com duas textobox e digito usuário e senha e o código é o seguinte

BdpDataAdapter1.Active:=false;
BdpDataAdapter1.SelectCommand.Parameters[0].Value:=TextBox1.Text;
BdpDataAdapter1.SelectCommand.Parameters[1].Value:=TextBox2.Text;
BdpDataAdapter1.Active:=true;

textbox3.Text := dataset1.Tables[LOGIN´].Columns[´usuario´].tostring;


porém o q aparece na textobox3 é o nome do campo ´usuario´ o q será que estou fazendo de errado.

E outra questão que gostaria de saber é o seguinte tenho um sistema no qual tenho niveis de ususários no win32 eu carregava tudo no ClientDataSet e ficava manipulando, porém no Asp.Net não tem CDS alguém tem alguma idéia de como eu poderia gravar isso em memória e podesse ficar fazendo essas validações pelos usuários que logarem no sistema sem ter q ficar fazendo a consulta no banco a todo instante.


Jujan

Jujan

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar