Fórum Dúvida com DevExpress #357493
23/04/2008
0
Paulo
Curtir tópico
+ 0Posts
24/04/2008
Tiagotecchio
É muito simples. Basta adicionar uma nova DBTableView ao Level. Contudo, para que os dados fiquem coesos é necessário linkar uma view a outra através dos KeyFields do DataController. Posso postar um exemplo se vc estiver interessado.
Gostei + 0
24/04/2008
Paulo
Gostei + 0
24/04/2008
Tiagotecchio
[/img]
Gostei + 0
24/04/2008
Paulo
Tem o cxGrid. Dele eu criei um GridLevel e desse grid, um GridDBTableView1. Desse Level, eu adicionei outros dois niveis, GridLevel2 e 3, com seue DBTableView2 e 3. Cada um ligado a uma query, e seus MasterKeyField ligados ao CDS do GridLevel. Quando eu rodo o programa, só funciona o primeiro na lista, ou seja, o GridLevel vem somente com ´+´ e não dois como deveria ser. Não conseguir fazer funcionar como eu gostaria. Tenho que setar alguma outra coisa, ou escrever algum código? Já mexi treco pra caramba aqui e não consegui nada.
Gostei + 0
24/04/2008
Tiagotecchio
Olha, no meu caso eu fiz o seguinte:
no DBTableView Mestre eu só setei o KeyFieldNames;
no 1º DBTableView Detalhe eu setei o DetailKeyFieldNames e o MasterKeyFieldNames igual ao KeyFieldNames do Mestre, e o KeyFieldNames eu liguei com um campo de identificação única, no meu caso, um ID;
no 2º DBTableView eu repeti a operação acima;
No momento da carga, eu carrego as 3 queries ao mesmo tempo e pronto, tudo ligado. Quais campos vc usa para relacionar uma query a outra? Se for por ID fica mais fácil do usar 2 ou 3 campos.
Gostei + 0
24/04/2008
Tiagotecchio
Vc deu uma olhada na propriedade do 1º level Options.DetailTabsPosition?
Seta ela para dtpTop e depois sete os captions dos levels inferiores (exemplo Detalhe1 e Detalhe2)...
Gostei + 0
24/04/2008
Paulo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)