Fórum Dúvida com EditMask #345247
28/08/2007
0
Saudações!!!!
Tenho uma aplicação onde há uma tela de cadastro de clientes, que possue campos onde utilizei a propriedade editmask, por exemplo, Data, Tel01, Cel, etc. Porém, há um detalhe, nem todos os clientes tem o Cel, então a máscara é aplicada mesmo assim. Esteticamente, na minha opinão, não seria o correto. Então, no editor de campos clientdaset, selecionei o campo Cel, utilizei o evento onsettext, e implementei o seguinte código:
procedure TdmClientes.cdsPesquisarClienteCELSetText(Sender: TField;
const Text: string);
begin
// verifico se o campo é nulo
if dmClientes.cdsPesquisarClienteCEL.IsNull then
dmClientes.cdsPesquisarClienteCEL.EditMask := ´´
else
dmClientes.cdsPesquisarClienteCEL.EditMask := ´(99) 9999-9999´;
end;
Ah, retirei a máscara digitada na propriedade editmask do campo referido.
O que eu tentei fazer é mascarar somente se houver informação cadastrada, caso contrário, deixa o campo em branco, e não com () - .
Antes de postar esta dúvida, pesquisei no fórum, achei algo parecido, só que não surtil o efeito desejado.
Fico no aguardo, e se tiverem uma sugestão melhor, por favor, poste.
Um abraço a todos.
Rogério
Tenho uma aplicação onde há uma tela de cadastro de clientes, que possue campos onde utilizei a propriedade editmask, por exemplo, Data, Tel01, Cel, etc. Porém, há um detalhe, nem todos os clientes tem o Cel, então a máscara é aplicada mesmo assim. Esteticamente, na minha opinão, não seria o correto. Então, no editor de campos clientdaset, selecionei o campo Cel, utilizei o evento onsettext, e implementei o seguinte código:
procedure TdmClientes.cdsPesquisarClienteCELSetText(Sender: TField;
const Text: string);
begin
// verifico se o campo é nulo
if dmClientes.cdsPesquisarClienteCEL.IsNull then
dmClientes.cdsPesquisarClienteCEL.EditMask := ´´
else
dmClientes.cdsPesquisarClienteCEL.EditMask := ´(99) 9999-9999´;
end;
Ah, retirei a máscara digitada na propriedade editmask do campo referido.
O que eu tentei fazer é mascarar somente se houver informação cadastrada, caso contrário, deixa o campo em branco, e não com () - .
Antes de postar esta dúvida, pesquisei no fórum, achei algo parecido, só que não surtil o efeito desejado.
Fico no aguardo, e se tiverem uma sugestão melhor, por favor, poste.
Um abraço a todos.
Rogério
Roger1976
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)