Fórum Dúvida com Form de vendas??? Como incluir itens de venda???? #171593

26/07/2003

0

Sou inexperiente em delphi, e estou tentando criar um programa de vendas de produtos telefonicos, onde já tenho a parte de cadastros, consultas e impressão, mas estou com dificuldade em criar o form de vendas.

O Form que estou criando, utiliza um DBLookupComboBox para escolher o cliente, outro para escolher o vendedor, um botão (incluir itens) para incluir os itens de produtos a serem vendidos e jogálos para um DBGrid vazio.
Utilizo Delphi5 e tabela paradox(Clientes,vendedores,fornecedores, produtos e Vendas). Preciso de mais alguma tabela?

Minha dúvida está em como incluir os itens de produtos nesta venda. Como buscar os itens na tabela de produtos e colocá-los no DBGrid? E como salvar esta venda, para futuramente consultar o que foi vendido ao cliente neste pedido?

Agradeço muito a quem me ajudar

Luiz Augusto
luizgv@yahoo.com.br

Luiz.gv

Luiz.gv

Responder

26/07/2003

Shuljenko

Olá,
Fiz um projeto desses recentemente, vou te explicar por cima como você deverá proceder, se desejar de mais explicações coloque os campos que você possui nas suas tabelas que eu te passo o código pronto.

É o seguinte, vamos supor que você tenha em sua tabela vendas um campo chamado codigoprod e ao digitar o codigo do produto que você esteja vendendo você queira que faça uma busca e retorne o nome do produto, é simples, vc tem que relacionar a tabela Produtos com a Tabela de Vendas, ambas pelo campo de código.

Para inserir os dados na tabela de vendas utilize um Ttable e um Datasouce, para fazer os resultados das vendas aparecerem no Dbgrid eu utilizei um Datasource e uma Query.

Parece complicado mais não é, espero ter te ajudado em alguma coisa, se precisar entre em contato comigo.

kaweb@terra.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar