Fórum duvida com hint #330908
09/10/2006
0
e ai galera bueno
bom gostaria de saber se tem como mostrar três hints de uma vez por exemplo clico em uma linha de um dbgrid e quero que ele mostre o que tem em três colunas Só que eu quero que ele mostre em 3 hints separados e apareçam os 3 hints ao mesmo tempo isso é possivel ? se for aguardo respostas se não gostaria de alguma opinião.
Valeu
bom gostaria de saber se tem como mostrar três hints de uma vez por exemplo clico em uma linha de um dbgrid e quero que ele mostre o que tem em três colunas Só que eu quero que ele mostre em 3 hints separados e apareçam os 3 hints ao mesmo tempo isso é possivel ? se for aguardo respostas se não gostaria de alguma opinião.
Valeu
Alecsandro Moura
Curtir tópico
+ 0
Responder
Maf_arthur
Amigo ja vi algo a respeito a sua duvida
visite esse site http://www.delphi.eti.br/ acho que vali lhe ajudar e muito vlw
visite esse site http://www.delphi.eti.br/ acho que vali lhe ajudar e muito vlw
Responder
Gostei + 0
13/10/2006
Ricardo_ascii
[quote:3d142477bd=´Alecsandro Moura´]e ai galera bueno
Valeu[/quote:3d142477bd]
Eu faço assim:
var
Coord: TGridCoord;
begin
coord:=dbgrid1.MouseCoord(x,y);
if coord.X = 2 then
begin
ws:=´Aperte a tecla <F5> para pesquisar o produto. ´+#13;
ws:=ws+´Aperte a tecla <Alt + D> para excluir ítem.´;
end
else
ws:=´Aperte as teclas <Alt + D> para excluir ítem.´;
dbgrid1.Hint:=ws;
Ou seja, quando ele estiver na coluna 2 do grid ele me fornece o hint do primeito if, caso contrário ele faz o hint do segundo if
Espero ter dado alguma ajuda,
Ricardo
Valeu[/quote:3d142477bd]
Eu faço assim:
var
Coord: TGridCoord;
begin
coord:=dbgrid1.MouseCoord(x,y);
if coord.X = 2 then
begin
ws:=´Aperte a tecla <F5> para pesquisar o produto. ´+#13;
ws:=ws+´Aperte a tecla <Alt + D> para excluir ítem.´;
end
else
ws:=´Aperte as teclas <Alt + D> para excluir ítem.´;
dbgrid1.Hint:=ws;
Ou seja, quando ele estiver na coluna 2 do grid ele me fornece o hint do primeito if, caso contrário ele faz o hint do segundo if
Espero ter dado alguma ajuda,
Ricardo
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)