Fórum Dúvida com IF LENGTH #254870
18/10/2004
0
minha dúvida é meio banal mas não estou conseguindo fazer direito.
tenho um sistema que quando se digita a data de nascimento da pessoa ele calcula a idade e coloca num dbedit desta forma (45 A 11 M)... tudo bem...só que quero que na hora de salvar ele verifique se o dbedit que recebeu a idade tem mais do que 10 caracteres.
tentei assim
if Length(Trim(dbeditidade.field.value)) > 10 then begin
showmessage(´Mais que 10´);
end;
só que não funciona...
Alguem tem uma idéia
Att
Armando
Armando.boza
Curtir tópico
+ 0Posts
18/10/2004
Osocram
Non sei o proposito disso... se for apenas p verificar se a data esta certo, vc pod fazer o seguinte coloque uma mascara neste campo... dae
de dois click no (query, CDS non sei qual esta usando) p mostrar os campos q estaum na memoria.. enton selecione o campo d idade e coloque na propriedade d mascara
acho q era 99/99/0000
e indique se quer gravar ou non o literal no bd.
isso resolve seu prob. pois isso forca o cliente a preencher todas as casas...
Gostei + 0
18/10/2004
Armando.boza
tenho um campo maskedit que o funcionário coloca a data de nascimento e uma function calcula a idade e coloca ela em um dbedit nesta forma ex: 45 A 11 M.
quero verificar se a idade não estrapola os 999 A 12 M, bloqueando em 10 caracteres o campo.
simplesmente eu quero contar quantos caracteres tem dentro do dbedit, incluidno espaços em branco.
Gostei + 0
18/10/2004
Horus
Você terá que fazer a validação pelo campo que está vinculado a ele.
Ou então fazer a transferência dos dados de um Edit para o Campo da tabela que você quer inserir os dados.
Se precisar de ajuda você tem que especificar que tipo de campo é e como são os dados armazenados nele.
Bem, isso foi o que eu imaginei para o momento.
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
18/10/2004
Osocram
Gostei + 0
18/10/2004
Armando.boza
eu uso firebird 1.5 e delphi 5
o campo que recebe a idade é um dbedit, a idade vem de uma function desta forma 45 A 11 M. Quero verificar se não estora os 10 caracteres do campo que é VARCHAR(10) pois as vezes os funcionários digitam a data de nascimento errado e a idade fica grande tipo 2650 A 5 M.
simplesmente quero contar quantos caracteres tem dentro do dbedit, só isso.
Gostei + 0
18/10/2004
Emerson Nascimento
porque da forma que vc está falando, ´650 A 5 M´ passaria, pois tem menos de 10 caracteres - a não ser que fosse ´650 A 05 M´. mesmo assim seria permitido até ´999 A 11 M´, o que eu acho improvável estar correto.
Gostei + 0
18/10/2004
Armando.boza
vou tentar alterar direto na função, ja tinha até pensado em fazer lá direto mas queria saber se era possível com o if length...ok
muito obrigado a todos
Gostei + 0
18/10/2004
Aroldo Zanela
if Length(dbEdit.Text)>10 then ...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)