Fórum Dúvida com modelagem e/ou dataTable JSF/JPA #511057
18/02/2015
0
Boa noite, estou com o seguinte problema... a princípio parece meio bobo, mas sinceramente não consigo sair dele
quero criar uma tabela onde as colunas são DOMINGO, SEGUNDA, TERÇA, QUARTA, QUINTA, SEXTA, SABADO respectivamente... e nessas colunas sejam mostrados os dados,
esses dados possuem como atributo o dia da semana em questão, qual seria a melhor maneira então de fazer eles aparecerem na tabela na coluna correta...
vejam, cada registro contido na lista "registros" possui um atríbuto chamado dia, que é um enum com o dia da semana respectivo, persistir, editar etc tudo está funcionando normalmente, o problema é que não sei como fazer para que os registros que contenham o dia = SEGUNDAFEIRA apareçam apenas na coluna correta...
Tentei fazer uma lógica com o rendered, mas além de achar que foi "gambiarra" demais, não ficou bom, causando diversos outros problemas...
Alguém com alguma boa idéia ?
quero criar uma tabela onde as colunas são DOMINGO, SEGUNDA, TERÇA, QUARTA, QUINTA, SEXTA, SABADO respectivamente... e nessas colunas sejam mostrados os dados,
esses dados possuem como atributo o dia da semana em questão, qual seria a melhor maneira então de fazer eles aparecerem na tabela na coluna correta...
<p:dataTable id="tbl"
value="#{bean.registros}"
var="registro" emptyMessage="Nenhum registro">
<p:column headerText="DOMINGO">
</p:column>
<p:column headerText="TERÇA-FEIRA">
<p:column headerText="QUARTA-FEIRA">
e assim vai...
vejam, cada registro contido na lista "registros" possui um atríbuto chamado dia, que é um enum com o dia da semana respectivo, persistir, editar etc tudo está funcionando normalmente, o problema é que não sei como fazer para que os registros que contenham o dia = SEGUNDAFEIRA apareçam apenas na coluna correta...
Tentei fazer uma lógica com o rendered, mas além de achar que foi "gambiarra" demais, não ficou bom, causando diversos outros problemas...
Alguém com alguma boa idéia ?
Bruno Santana
Curtir tópico
+ 0
Responder
Ronaldo Lanhellas
Não vejo melhor maneira do que usar o "rendered" como você havia dito. Para evitar que o registro da SEGUNDA apareça na TERÇA você coloca RENDERED=FALSE. Outra opção, que sinceramente não acho que ficaria legal, é usar 1 dataTable para cada dia (DOMINGO, SEGUNDA ...)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)