Duvida com o componentes do Delphi

03/02/2016

0

Bom dia Gelera.

Bom eu estou iniciando no delphi. Estou utilizando o delphi xe7 e começando a prender a programar.
Eu trabalho com um sistema bem completo, e nele eu vi um modelo de calendário bem interessante e gostaria de saber se e um componente já pronto ou se tem como fazer uma combinação com o Tcombobox + MonthCalendar. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. E se puder disponibilizar o código fonte pra me eu agradeço. Pois iniciante e não conheço muito bem os recursos dos componentes.

segue a imagem do modelo do calendário em anexo.[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/0-20160203-095855.jpg[/img]
Alexandre Berti

Alexandre Berti

Responder

Posts

03/02/2016

Mateus Ribeiro

Bom dia! Existe esse componente pronto e nativo do Delphi. O nome é DateTimePicker.
Responder

06/02/2016

Alexandre Berti

Bom dia... Matteusin

So q este componente não tem opção para banco de dados.. Tem como ele funcionar com banco de dados? para mostrar e salvar dados?
Responder

06/02/2016

Raimundo Pereira

Bom dia, tem um pacote TMS.

No mesmo tem o DBAdvSmoothDatePicker1
Tem a opção de linkar ao dataset


Agora uso datepickers sem conexão direta com o banco

Na inserção pego a data do componente, na alteração,consultas sempre deu certo.

Mais se realmente quer deixar linkado ao banco use DBAdvSmoothDatePicker1
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar