Fórum Dúvida com o TRibbon no Delphi #428111

06/11/2012

0

Olá pessoal,
Welinton Dias

Welinton Dias

Responder

06/11/2012

Welinton Dias

Olá pessoal,

Olá pessoal, desculpem, cliquem seu querer no botão "Enviar", por isso minha mensagem anterior ficou incompleta.
Estou com uma dúvida no TRibbon, e gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Estou tentando criar um menu com o componente Ribbon, até consigo, porém, gostaria de colocar imagem no botão que fica no RibbonGroup. O problema é que a imagem não aparece completamente, fica só um pedaço ocupando o retangulo que é formado no item no RibbonGroup. Não sei se estou sendo claro. Andei pesquisando uma forma de aumentar a imagem para ocupar o RibbonGroup por completo, encontrei pessoas falando sobre a propriedade "Command properties" da "Action", mas no Delphi XE2 não consegui encontrar essa propriedade, não sei se mudou de nome. Por favor, se alguém puder me ajudar, agraço.
Responder

Gostei + 0

06/11/2012

Welinton Dias

Pra complementar o que quero, no link tem um exemplo de um menu usando o Ribbon, note que a imagem dos botões são grande, é isso que eu estou tentando fazer, deixá-la grande, porque quando arrasto uma "action" para dentro do "RibbonGroup" é criado um retângulo pequeno com a ação, porém, se eu colocar uma imagem, ela fica cortada.

[url]http://www.subrotina.com.br/wp-content/uploads/2012/08/Interface_Ribbon.png[/url]
Responder

Gostei + 0

06/11/2012

Joel Rodrigues

Cara, se não me engano o tamanho máximo das imagens é 48x48px. Mais que isso a imagem é cortada.
A menos que tenha alguma propriedade como "Stretch", mas confesso que não vi. Vou olhar novamente aqui e se encontrar alguma solução, te aviso, mas de antemão acredito que a imagem deve obedecer esse tamanho máximo.
Responder

Gostei + 0

06/11/2012

Welinton Dias

Ok, vou aguardar. Obrigado por tentar ajudar.
Responder

Gostei + 0

08/08/2014

Ana Luiza

Meio tarde para postar uma resposta pra vc Welinton, mas vale deixar aqui pq eu me bati com isso tbm agora e pode ser útil para alguém que venha a ler. O tamanho máximo das imagens que consegui usar foi 32x32. Coloquei uma imagem que mostra a propriedade "Command properties", com ButtonSize em bsLarge, aí a imagem no RibbonGroup fica da maneira como vc quer :) (pra aparecer essa propriedade tem que clicar na Action, e ela fica selecionada como na imagem). [img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/351686-20140808-151300.png[/img]
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar