Fórum Dúvida com PDV #268870
16/02/2005
0
Estou desenvolvendo um sistema, cujo tenho no mesmo um PDV. No Form tenho uma lookupcombobox para especificar o produto que estou vendendo, um edit para colocar quantidade, outro que exibe direto da tabela a qde que tem no estoque, outro edit que mostra o preço unitário do produto e outro que mostra o valor total. Até aí tudo ok mas ai q não sei! em baixo gostaria de colocar uma lista de produtos que estão sendo inseridos e não sei como. Já tentei com stringgrid mas não deu. Ele coloca o primeiro produto e os outros que insiro ele entra no Stringgrid no lugar do último e não fica todos. Se bem que não sei se dá pra ficar salvo depois de sair dele. Gostaria na verdade de que após isso quando eu abrisse o form ele mostrasse as informações que inseri e gravei.
Se alguém entendeu minha pergunta, ficarei grato se puder me ajudar.
MUITO OBRIGADO.
Magão_sfa
Curtir tópico
+ 0Posts
16/02/2005
Marcio.theis
Gostei + 0
16/02/2005
Magão_sfa
E como que eu posso mostrar os dados referentes ao cliente que especifiquei? no caso se eu fosse inseerir uma nova venda, para outro cliente a tabela iria zerar ou como que funciona isso?
Gostei + 0
17/02/2005
Somar
Na tabela de itens tem que ter um campo numero_pedido e codigo_cliente
Quando vc gera um novo pedido(venda) vc grava na tabela de itens o n. desse pedido e o codigo do cliente ..
Apos feito isso coloque na consulta do item na clausula where pedido = numero do pedido and cliente igual ao cliente.
Quando gerar uma venda para outro cliente gera-se um novo numero de pedido e assim vai ...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)