Fórum Dúvida com query #60145
21/08/2008
0
Boa Tarde, tenho uma aplicação em Delphi 7 + IBespert 1.0 + Firebird 2.0...
Já fiz tela de cadastros(clientes,fornecedores) tela de venda(parcelas_venda,Itens_venda) tudo cadastrado devidamente no banco de dados....
Utilizo a palheta Interbase (IBdatabase,IBQuery,IBtransaction) ...
eu Tenho em um DATAMODULE a guia IBQuery onde eu não coloco nada na propriedade SQL dela, eu a deixo como Desativada, quando eu quero fazer uma inserção ou select eu executo o seguinte comando
with DataModule1 QRitems_venda do
begin
Close;
Clear;
SQL.Add(´Insert into items_venda(num_venda,cod_produto)´);
SQL.Add(´Values(:num_venda,:cod_produto)´);
ParamByName(´num_venda´).Value := CXnum_venda.text;
ParamByName(´cod_produto´).Value := CXcod_produto.text;
Active:=True;
Open;
end;
Tudo bem, isso dá certo... mas eu tenho um grande problema... Eu tenho um DBgrid ligado nessa IBquery, onde além desses campos, me informa também o valor da parcela (Tipo Numeric 10,2) e eu não consigo gazer aparecer com formato de moeda... não tem nem o ´Display Format´ e nem o ´EditMask´ (não funciona) MASssssss... se eu carregar essa IBquery em sua propriedade SQL e adicionar as ´Fields´.. ai eu consigo mudar o campo que desejo... como por exemplo o Campo ´Valor´ ... eu mudo a propriedade ´Currency´ para true e fica tudo certo...
Mas, ficando desse jeito.. quando eu executar essa query novamente via programação (Metodo de um botão por Ex), dá erro de SQL.. porque já tá carregada a propriedae SQL dela....
Alguem me entendeu? poderiam me ajudar??
Grato pela Atenção.
[/list]
Já fiz tela de cadastros(clientes,fornecedores) tela de venda(parcelas_venda,Itens_venda) tudo cadastrado devidamente no banco de dados....
Utilizo a palheta Interbase (IBdatabase,IBQuery,IBtransaction) ...
eu Tenho em um DATAMODULE a guia IBQuery onde eu não coloco nada na propriedade SQL dela, eu a deixo como Desativada, quando eu quero fazer uma inserção ou select eu executo o seguinte comando
with DataModule1 QRitems_venda do
begin
Close;
Clear;
SQL.Add(´Insert into items_venda(num_venda,cod_produto)´);
SQL.Add(´Values(:num_venda,:cod_produto)´);
ParamByName(´num_venda´).Value := CXnum_venda.text;
ParamByName(´cod_produto´).Value := CXcod_produto.text;
Active:=True;
Open;
end;
Tudo bem, isso dá certo... mas eu tenho um grande problema... Eu tenho um DBgrid ligado nessa IBquery, onde além desses campos, me informa também o valor da parcela (Tipo Numeric 10,2) e eu não consigo gazer aparecer com formato de moeda... não tem nem o ´Display Format´ e nem o ´EditMask´ (não funciona) MASssssss... se eu carregar essa IBquery em sua propriedade SQL e adicionar as ´Fields´.. ai eu consigo mudar o campo que desejo... como por exemplo o Campo ´Valor´ ... eu mudo a propriedade ´Currency´ para true e fica tudo certo...
Mas, ficando desse jeito.. quando eu executar essa query novamente via programação (Metodo de um botão por Ex), dá erro de SQL.. porque já tá carregada a propriedae SQL dela....
Alguem me entendeu? poderiam me ajudar??
Grato pela Atenção.
[/list]
Barrys
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gandalf.nho
Faça assim:
with DataModule1 QRitems_venda do begin Close; Clear; SQL.Text := ´Insert into items_venda(num_venda,cod_produto)´; SQL.Add(´Values(:num_venda,:cod_produto)´); ParamByName(´num_venda´).Value := CXnum_venda.text; ParamByName(´cod_produto´).Value := CXcod_produto.text; Active:=True; Open; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)