GARANTIR DESCONTO

Fórum Dúvida com Rave Report #275988

07/04/2005

0

Possuo um clientDataSet com um campo que é numérico, onde é puxado direto do BD. Ao carregar ele em um data DataView e colocar ele para impressão, gostaria de fazer um teste com ele:

Se o campo for valor 1, escreva ´ABC´
Se o campo for valor 2, escreva ´DEF´...

como eu associo um evento a esse valor?
Valew

Seu_madruga

Seu_madruga

Responder

07/04/2005

Kotho

Você pode usar o Evento OnGetText do TField... ele envia o Field como Sender, e tem uma variável Text, que pode ser alterada... então ficaria mais ou menos assim:

[code]
if Sender.AsString = ´1´ then
Text := ´ABC´
else if Sender.AsString = ´2´ then
Text := ´DEF´
else
Text := Sender.AsString;
[\code]

O único cuidado que tem que se ter, é que, se existir esse evento, obrigatóriamente deve-se atribuir um valor para Text...

Responder

Gostei + 0

07/04/2005

Kotho

Normalmente, se usaria o OnGetText do TField... mas o Rave não dispara este evento... Uma alternativa seria criar um campo calculado, e atribuir o valor no OnCalcFields.

Responder

Gostei + 0

07/04/2005

Seu_madruga

OK, valew pelas dicas
Agora outro probleminha:

eu tenho uma imagem no projeto Rave, mas agora quero mudar a aplicação de diretório. Para acessar uma imagem, o Rave bre um tipo de OpenDialog e agre sua imagem, mas como eu vou colocar uma programação do tipo ´ExtractFilePath(application.exename)´ ?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar