Fórum Dúvida com RichEdit (Imagem e Texto) #365314
21/10/2008
0
Tenho um Richedit com texto formatado em diferêntes fontes.
Eu preciso inserir uma imagem de arquivo tipo BMP no meio do texto, e depois imprimir o resultado, texto e imagem. Estou usando Printerdialog pra imprimir.
Quem puder ajudar, obrigado.
:?:
Abelha
Curtir tópico
+ 0Posts
22/10/2008
Marcosrocha
Gostei + 0
22/10/2008
Max.jgs
Gostei do exemplo mas você poderia me dar uma ajuda também.
Qual é a configuração do camblo blod do Firebird para no mesmo campo aceita imágem e texto ao mesmo tempo.?
Já ví como aceitar imágem e com aceitar texto, mas os dois ao mesmo tempo ainda não. vc sabe como faze isso.?
Desde já Agradeço...
Gostei + 0
22/10/2008
Marcosrocha
[b:e983b470a9]blob sub_type 1[/b:e983b470a9] /*Text*/ = Grava dados como se fosse texto. Sua utilização é extremamente simples como se fosse salvar um texto em um campo varchar. Porém, este não permite salvar Imagens a menos que elas estejam no formato de Texto (como o Delpi faz, o que torna inviável).
uses DB; ... //Gravar em um campo Blob var FStream: TMemoryStream; begin FStream := TMemoryStream.Create; try RichEdit1.Lines.SaveToStream(FStream); if not IBTransaction1.InTransaction then IBTransaction1.StartTransaction; IBQuery1.SQL.Clear; IBQuery1.SQL.Add(´Update Textos set tex_texto = :MeuParametro´); IBQuery1.ParamByName(´MeuParametro´).LoadFromStream(FStream, ftBlob); IBQuery1.ExecSQL; IBTransaction1.CommitRetaining; except on E: Exception do begin ShowMessage(E.Message); end; end; FStream.Free; end; ... // Ler um campo Blob var FStream: TMemoryStream; begin FStream := TMemoryStream.Create; try IBQuery1.SQL.Clear; IBQuery1.SQL.Add(´Select tex_texto from Textos´); IBQuery1.Open; FStream.CopyFrom(IBQuery1.CreateBlobStream(IBQuery1.FieldByName(´tex_texto´), bmRead), 0); RichEdit1.Lines.LoadFromStream(FStream); except on E: Exception do begin ShowMessage(E.Message); end; end; FStream.Free; end;
Gostei + 0
22/10/2008
Marcosrocha
http://www.ramosdainformatica.com.br/art_recentes01.php?CDA=466
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)