GARANTIR DESCONTO

Fórum Duvida com Select #354130

20/02/2008

0

1 Duvida:
Galera fiz um select trazendo o total de incerções de uma tabela:
select count (BRINCO) as Total from contagem

joguei isso no Delphi e nao tenho nem ideia de como pegar o essa variavel Total do select e jogar em um TEdit.

No Delphi

Modulo.setContagem.Close;
with Modulo.setContagem.SelectSQL do
begin
Clear;
Add(´select count (BRINCO) as Total from contagem´);
end;
Modulo.setContagem.Open;

???edtTotal.Text := IntToStr(Total);???

Ullrich

Ullrich

Responder

20/02/2008

Ferreia2

Edittotal.text := Inttostr(NomedasuaQuery.fieldbyname(´tota´).asinteger)

Responder

Gostei + 0

20/02/2008

Pestana_

1 Duvida: Galera fiz um select trazendo o total de incerções de uma tabela: select count (BRINCO) as Total from contagem joguei isso no Delphi e nao tenho nem ideia de como pegar o essa variavel Total do select e jogar em um TEdit. No Delphi Modulo.setContagem.Close; with Modulo.setContagem.SelectSQL do begin Clear; Add(´select count (BRINCO) as Total from contagem´); end; Modulo.setContagem.Open; ???edtTotal.Text := IntToStr(Total);???

você também pode fazer desta maneira:

with Modulo.setContagem do 
 begin 
    Close;
    SelectSQL.Clear; 
    SelectSQL.Add(´select count (BRINCO) as Total from contagem´); 
    Open;
 end;

edtTotal.Text := Modulo.setContagem.Fields[0].AsString;

flw;

Responder

Gostei + 0

20/02/2008

Pestana_

não sei qual o banco você utiliza!

mas se for o firebird está consulta pode retornar valores não esperado dependendo o que você deseja que o select retorne pra você!

supondo que o campo [i:c8644b2f0c]BRINCO[/i:c8644b2f0c] não seja a chave primaria e aceite valores nulos, então o select vai varrer todas as linhas deste campo para fazer uma contagem de todos as linhas que [b:c8644b2f0c]não estejam nulos[/b:c8644b2f0c] ex.:

Brinco 001 002 null 003 null

neste caso, o select retorna o total de 3 e não 5.

agora se você fizer assim: [color=green:c8644b2f0c]select count (*) as Total from contagem[/color:c8644b2f0c]
neste caso, o select retorna 5.

porque o select verifica o total de linhas que neste caso é 5 não importando se o valor da linha seja nulo.

espero ter ajudado.
flw.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar