Dúvida com View

26/03/2010

0


Boa Tarde...


Estou com uma dúvida ao criar uma view, a situação é a seguinte no sistema controlamos o saldo atraves do sum de uma view, a view consulta uma tabela e verifica se é venda multiplica a quantidade * -1, se é entrada * 1, o que esta ocorrendo é que em algumas situações a quantidade de registros está muito grande, e para fazer a consulta o tempo para ter o retorno esta grande.

Estava pensando em criar uma tabela com
 
 Produto,
 Saldo,
 Data,

Esta tabela teria os dados quando fosse efetuado um encerramento de mes por exemplo Produto 1, Saldo 50, Data 31/12/2009, e assim sucessivamente todos os meses, a minha dúvida é a seguinte como eu poderia na View, verificar a data mais recente que tem nesta tabela de saldo por exemplo

 Produto 1,
 Saldo 250,
 Data 28/02/2010

 Começar a leitura do movimento como é feito normalmente pelo sistema, apartir desta data mas considerando este saldo de 250



Espero ter conseguido explicar a minha situação

Desde já agradeço.



Arthur Metz junior

Arthur Junior

Arthur Junior

Responder

Posts

03/07/2010

Km Sistemas

vc poderia criar desta for sim, tenho e funciona legal mas tambem pode criar uma função onde ele faz dois select dando um sum() nos camppos e depois vc subtrai as saidas das entradas ao emves de ficar multiplicando por - 1   explo      select sum (quantidade) as saidas from movimento where tipo  = saida      select sum (quantidade) as entradas  from movimento where tipo  = entra     saldo := entradas-saidas   espero ter ajudado
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar