Dúvida,como apagar arquivos fisicamente do hd.

09/05/2008

0

Como sabemos, existem alguns programas que realmente apagam arquivos do hd.

Se você tem arquivos realmente importantes que não podem ser visto de forma alguma, isso seria muito útil.
eu poderia ir ao google e buscar algo pra mim apagar meus arquivos, porém, como todos nós eu tenho a curiosidade de como eu mesmo poderia fazer isso... como apagar fisicamente ?
Como eu poderia sobrescrever um arquivo de forma que ele não possa ser recuperado , logicamente com programa desenvolvido em delphi.

Conto com a ajuda de alguém q possa ter conhecimento na aréa.
Obrigado :D


Lucas_msn

Lucas_msn

Responder

Posts

28/05/2008

Marcosrocha

Você já deve saber que originalmente quando usamos a função ´DeleteFile´ do Delphi ele diz ao sistema operacional ´marcar´ o arquivo como excluído e este só é efetivamente apagado quando for preciso gravar um arquivo em um dos blocos de dados que ele ocupa.
Os programas que realmente apagam dados do disco rígido tem acesso direto ao disco rígido (Assembly?) removendo as referências das tabelas de alocação e índices.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar