Fórum [Dúvida] Como Salvar Imagens no Banco de DAdos #130664
19/03/2010
0
Olá amigos!
Sou novato em Programação e estou criando um pequeno projeto, onde tenho imagens que quero que sejam salvas no banco de dados no formato PNG.
Uso Delphi 7 com Firebird 2.1 com um campo BLOB para a imagem, Conexão Interbase com, (1 IBtable, 1 IBTransaction, 1 IBDatabase e 1 Datasource) Um Data Modulo.
Tnho um campo TDBImage com 1 TButton com o seguinte comando:
if DMTeste.ibtable1.state = dsBrowse then DMTeste.ibtable1.edit;
If openpicturedialog1.Execute then
Ifrente.Picture.LoadFromFile(openpicturedialog1.FileName);
Visualiza imagens bmp, wmf e emf. Porém só ta aceitando salvar bmp se eu puser os outros ao mandar salvar e atualizar a imagem some. Sera porque?
Quero salvar imagens do tipo PNG no Banco Firebird tem como? Qual seria o comando?
Já ouvi dizer que dá até para salvar jpeg, porém não tenho a minima ideia de como fazer...se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Obrigado e aguardo o contato dos amigos!
Sou novato em Programação e estou criando um pequeno projeto, onde tenho imagens que quero que sejam salvas no banco de dados no formato PNG.
Uso Delphi 7 com Firebird 2.1 com um campo BLOB para a imagem, Conexão Interbase com, (1 IBtable, 1 IBTransaction, 1 IBDatabase e 1 Datasource) Um Data Modulo.
Tnho um campo TDBImage com 1 TButton com o seguinte comando:
if DMTeste.ibtable1.state = dsBrowse then DMTeste.ibtable1.edit;
If openpicturedialog1.Execute then
Ifrente.Picture.LoadFromFile(openpicturedialog1.FileName);
Visualiza imagens bmp, wmf e emf. Porém só ta aceitando salvar bmp se eu puser os outros ao mandar salvar e atualizar a imagem some. Sera porque?
Quero salvar imagens do tipo PNG no Banco Firebird tem como? Qual seria o comando?
Já ouvi dizer que dá até para salvar jpeg, porém não tenho a minima ideia de como fazer...se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Obrigado e aguardo o contato dos amigos!
Jore
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)