Fórum Dúvida Crucial.... SYSDBA e masterkey.. Proteção de BD #58208

23/04/2007

0

Prezados Amigos...
Gostaria de uma orientação sobre como alterar as senhas padrões do Banco de dados que criei no FireBird...
Li alguma coisa sobre alteração via comandos do prompt do ms dos.. mas pelo que percebi... estes comandos devem ser executados após a instalação do BD na maquina... pque na instalação estas senhas padrões já vem como default...
Aí começa o pesadelo...
Fiz um teste em minha maquina... e percebi que quando estas senhas do banco são alteradas.. o Firebird é afetado como um todo... e qualquer outra aplicação que esteja utilizando outra senha que não seja a minha.. ou a propria masterkey.. essas aplicações não terão acesso.... Ou seja.. O BD fica configurado para a senha que criei....
Agora.. outra coisa.. por mais que eu configure minha maquina.. percebi que quando o cliente executa o instalador.. o banco é instalado com SYSDBA e masterkey.... então eu teria que acessar remotamente a maquina do usuario para executar os comandos de alteraçao no ms-dos...
E pior... Se eu fizer isso na maquina do usuario.. Se o cara tiver outra aplicação rodando sobre o Firebird... Após eu alterar a senha.. esta aplicação perderá o acesso ao BD...
Enfim.. gostaria de uma dica de vcs...

Um grande abraço a todos...

Pablo_lima

Pablo_lima

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar