Fórum Duvida cruel #37073
08/06/2003
0
Quero desenvolver um projeto em Delhpi 6 que precisará de Banco de Dados. Vou utilizar o Firebird ou Interbase. Esse sistema rodará local.
Quero saber se precisa instalar o server do FB ou IB na máquina ou só o arquivo .GDB já funciona.
Outra pergunta:
Como eu sei quando utilizo o Firebird ou o Interbase? O que eu preciso ter instalado pra falar que estou utilizando Firebird ou que estou utilizando Interbase?
Obrigado pelos esclarecimentos
Quero saber se precisa instalar o server do FB ou IB na máquina ou só o arquivo .GDB já funciona.
Outra pergunta:
Como eu sei quando utilizo o Firebird ou o Interbase? O que eu preciso ter instalado pra falar que estou utilizando Firebird ou que estou utilizando Interbase?
Obrigado pelos esclarecimentos
Kfe
Curtir tópico
+ 0
Responder
Obubiba
Caso você for uilizar o sistema só em uma máquina, instale o servidor nela. Caso seja uma rede, instale o servidor FB/IB no servidor e o cliente FB/IB nos clientes.
As versões 6.0 do IB e a 1.0 do FB são muito parecidas, a partir dessas versões os servidores já se diferenciam um pouco.
Para verificar se o servidor está instalado, procure por Firebird ou Interbase na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\.
Na chave CurrentVersion - RootDirectory terá a pasta de instalação do servidor.
No linux, o comum é instalar na pasta /opt/Interbase.
As versões 6.0 do IB e a 1.0 do FB são muito parecidas, a partir dessas versões os servidores já se diferenciam um pouco.
Para verificar se o servidor está instalado, procure por Firebird ou Interbase na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\.
Na chave CurrentVersion - RootDirectory terá a pasta de instalação do servidor.
No linux, o comum é instalar na pasta /opt/Interbase.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)