Fórum Dúvida cruel #45739
30/07/2004
0
Cheguei na empresa e me deparei com o MySql já rodando em outra aplicação. Vim para desenvolver um novo software e a empresa pensa que o MySql é tudo. Eu gosto muito do IB/FB, pois tenho trabalhado muito tempo com ele. Se o IB/FB é melhor, mais consistente, mais confiável que o MySql, o que devo falar para o meu patrão, para convencê-lo que é melhor a migração e também é free(FB/IB6). Caso o MySql é ´mais banco´ que o FB/IB, porque? Vocês me aconselharia a usar o que, IB/FB ou MySql?
O programa roda em modo local, mas é atualizado diariamente pela internet. A empresa tem clientes em todo o Brasil e fora também. Os clientes não inserem nada, dado algum, as atualizações são feitas automaticamente, pela internet, após serem cadastrada aqui na empresa.
O programa roda em modo local, mas é atualizado diariamente pela internet. A empresa tem clientes em todo o Brasil e fora também. Os clientes não inserem nada, dado algum, as atualizações são feitas automaticamente, pela internet, após serem cadastrada aqui na empresa.
Paulo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Maicongabriel
1- Faça uma pesquisa dos recursos, tanto do MySQL, quanto do Firebird!
Coloque os 2, lado a lada, apresentando os prós e contras de cada um dos bancos!
O MySQL, não possui Triggers, StoredProcedures, Etc; O Firebird sim!!!
2- O Firebird [b:1058a42616]realmente[/b:1058a42616] é free, o MySQL [b:1058a42616]NÂO[/b:1058a42616]!
É muito importante você demonstrar que o MySQL é free apenas para o uso não comercial!!!
E por ai vai... :wink:
Coloque os 2, lado a lada, apresentando os prós e contras de cada um dos bancos!
O MySQL, não possui Triggers, StoredProcedures, Etc; O Firebird sim!!!
2- O Firebird [b:1058a42616]realmente[/b:1058a42616] é free, o MySQL [b:1058a42616]NÂO[/b:1058a42616]!
É muito importante você demonstrar que o MySQL é free apenas para o uso não comercial!!!
E por ai vai... :wink:
Responder
Gostei + 0
31/07/2004
Afarias
O MySQL é um ótimo banco de dados para sistemas Web (simples) que não necessitam dos recursos de um SGBD de verdade (como triggers e SPs) pois ele é bem difundido e tem ótima performance.
Entretanto só pode ser utilizado gratuitamente por sistemas de código livre (como citado pelo maicongabriel) e, como não é um SGBD de verdade, não é realmente uma boa solução para sistemas C/S robustos.
T+
Entretanto só pode ser utilizado gratuitamente por sistemas de código livre (como citado pelo maicongabriel) e, como não é um SGBD de verdade, não é realmente uma boa solução para sistemas C/S robustos.
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)